Selecionador Nacional admite uma tarde para esquecer no duelo ibérico, mas também faz questão de sublinhar que a crença na equipa que orienta continua a ser inabalável
Portugal saiu goleado (1-7) do encontro frente a Espanha, referente à 4.ª jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Balaídos, em Vigo, e Francisco Neto reconheceu que a equipa das Quinas esteve totalmente desinspirada.
'Navegadoras' totalmente dominadas e sem antídoto para controlarem a 'fúria' espanhola. Campeãs do Mundo entraram de rompante e antes da meia hora já ganhavam por… 4-0. Beatriz Fonseca anotou tento de honra
O Selecionador Nacional admitiu que as Navegadoras não conseguiram controlar o ímpeto das espanholas e explicou o que se passou.
«Não entrámos bem no jogo em alguns duelos e a nossa organização não foi ao nível do que costuma ser. A Espanha aproveitou logo as primeiras oportunidades que criou e isso tirou-nos confiança. Ao nível defensivo não estivemos ao nível que temos de estar para enfrentar equipas deste nível», começou por dizer, citado pela FPF.
Apesar deste percalço, Francisco Neto mantém total confiança na equipa que lidera e recorda o que já foi feito ao longo do percurso: «Estas não deixam de ser muitas das mesmas jogadoras que nos qualificaram para o Campeonato da Europa em 2017, o Mundial de 2023 ou as que empataram frente a Inglaterra. Os nossos objetivos na Liga A continuam intactos. Mas sabemos muito bem que temos de ser melhores.»