Francisco Neto sem 'medo' da Espanha: «Acreditamos no poderio das nossas jogadoras»
Francisco Neto (Foto MIGUEL NUNES)

Francisco Neto sem 'medo' da Espanha: «Acreditamos no poderio das nossas jogadoras»

FUTEBOL FEMININO03.04.202517:15

Portugal defronta as campeãs do Mundo na terceira jornada da Liga das Nações, mas tanto o Selecionador Nacional como Ana Borges mostram confiança nas capacidades da formação lusa

Quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações com a Seleção Nacional a enfrentar as campeãs do Mundo, a Espanha. Na véspera da partida, Francisco Neto fez a antevisão ao encontro e deixou a receita para alcançar o sucesso. 

«Acima de tudo, temos de ser um Portugal muito organizado e muito coletivo. A saber que vai passar momentos sem bola, e, nesses momentos, ter capacidade para impedir o poderio ofensivo da Espanha, sem nunca esquecer a nossa capacidade para ter bola e, quanto mais o conseguirmos fazer, mais dentro do jogo vamos estar. Sabemos que é difícil, mas também acreditamos no poderio das nossas jogadoras», começou por dizer o selecionador nacional.

«A nossa entreajuda, o nosso crer e a nossa vontade irão compensar alguns erros que vamos acabar por ter, porque faz parte. O segredo para amanhã é o conseguir ser capaz de ter bola e criar problemas à Espanha nesses momentos», afirmou o técnico, que está há 10 anos ao comando da Seleção.
 
Quanto às ausências de Kika Nazareth, Jéssica Silva e Lúcia Alves, preferiu destacar as atletas disponíveis: «Não nos focamos nisso. A partir do momento que escolhemos as 25, o nosso foco é potenciar as 25 que temos disponíveis. As ausências nunca servirão como desculpa. Acreditamos muito nas 25 jogadoras que aqui estão.» 

«Queremos estar entre as melhores»

Também Ana Borges, uma das capitãs das navegadoras, falou em conferência de imprensa e analisou as adversárias: «Sabemos do poderio da Espanha. Se são campeãs do Mundo, por alguma razão o é. Nós queremos estar entre as melhores, queremos jogar contra as melhores e amanhã queremos mostrar isso mesmo.»

Ana Borges (FPF)

«O nosso espírito de equipa é o que nos tem levado até aqui e a conseguir resultados que pouca gente acreditava. Sabemos aquilo que é a Espanha, mas queremos conquistar pontos. Do outro lado estão as campeãs mundiais, mas nós também temos as nossas armas», acrescentou, garantindo, ainda, que Portugal tem a capacidade de disputar a vitória com qualquer seleção.

«Cada vez mais, somos mais capazes de jogar olhos nos olhos contra qualquer seleção e já o demonstrámos no último Mundial. Amanhã queremos fazê-lo contra a Espanha e dar uma alegria aos nossos adeptos», garantiu.

Com uma vitória - frente à Bélgica (1-0) - e um empate - diante da Inglaterra (1-1) - na competição, Portugal procura conquistar os três pontos e continuar a lutar por um lugar na próxima fase da Liga das Nações.

Sugestão de vídeo

0 seconds of 41 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Guarda-redes do Benfica: «Trabalho duro compensa»
00:16
00:00
00:41
00:41