Destaques do Famalicão: Zlobin foi o vilão para o Rio Ave
O guardião russo foi o melhor jogador em campo, evitando que a equipa de Armando Evangelista saísse de Vila de Conde com uma resultado mais pesado
A figura: Zlobin (7)
Ivan Zlobin foi, sem dúvida, o destaque da partida. O guardião russo realizou várias intervenções cruciais, mantendo a baliza do Famalicão invicta durante grande parte do jogo. Com defesas impressionantes, Zlobin mostrou-se uma autêntica muralha, sendo fundamental para garantir o ponto conquistado. A sua capacidade de reação e posicionamento foram notáveis, especialmente em remates perigosos de Clayton e Hassan.
Gil Dias foi um dos protagonistas na frente de ataque do Famalicão, tendo aberto o marcador com um golo de belo efeito logo no início da segunda parte. O seu remate em arco, após um passe milimétrico de Mario González, foi um dos momentos altos do jogo. Além do golo, Dias esteve ativo no flanco direito, criando várias jogadas de perigo. Óscar Aranda também deu bastante trabalho à defesa rioavista, mas sem nunca conseguir encontrar o caminho para o golo.
Mario González entrou na segunda parte e destacou-se pela sua criatividade no ataque. Além de ter feito a assistência para o golo do Famalicão, foi também um elemento que contribuiu com passes precisos e movimentações inteligentes. Rafa Soares, que também entrou na segunda parte, deu a frescura que a equipa precisava.
Justin de Haas não esteve bem defensivamente e quase cometia uma grande penalidade sobre o Clayton na primeira parte. Para o Rio Ave, a falta do central albanês era passível de castigo máximo, segundo palavras de Luis Freire na conferencia de imprensa.
Notas dos jogadores
Zlobin (7), Lucas Calegari (6), Enea Mihaj (4), Justin de Haas (5), Rodrigo Pinheiro (5), Topic (5), Tom van de Looi (5), Zaydou (6), Gil Dias (7), Óscar Aranda (5), Rochinha (5), Riccieli (6), Mario González (6), Rafa Soares (6), Zabiri (5), Gustavo Sá (-)