Oficial: jovem extremo deixa o Sporting e é reforço do Famalicão
Jovem extremo diz-se extremamente motivado para esta nova etapa da sua carreira. (Foto: Famalicão)

Oficial: jovem extremo deixa o Sporting e é reforço do Famalicão

NACIONAL06.08.202411:13

Diogo Cabral, de apenas 21 anos, assina por três temporadas com o emblema minhoto; diz-se «muito satisfeito» e acredita ter dado «o passo certo» na carreira; apresenta-se como sendo «um jogador que gosta de encarar os adversários, com um bom drible e capacidade técnica»; mais uma solução ofensiva para Armando Evangelista

A BOLA tinha antecipado a notícia na passada quarta-feira e agora é oficial: Diogo Cabral é reforço do Famalicão.

Famalicão a fechar jovem extremo do Sporting

31 julho 2024, 23:52

Famalicão a fechar jovem extremo do Sporting

Diogo Cabral esteve perto de rumar ao Estoril, mas emblema minhoto ganhou a corrida e está prestes a anunciá-lo como reforço; contrato de três temporadas com mais duas de opção; leões salvaguardam 50 por cento dos direitos económicos do jogador

O emblema minhoto anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do jovem extremo, de apenas 21 anos, dando conta de que contrato entre as duas partes é válido para as próximas três temporadas, ou seja, até 2027.

Natural de Lisboa, Diogo Cabral realizou a grande maioria do seu percurso de formação no Sporting, tendo estado, nas duas últimas épocas, ao serviço da equipa B dos leões (39 jogos, dois golos e duas assistências). O futuro passa, então, pela elite do futebol nacional, com o Famalicão a resgatar o veloz e tecnicista extremo que, dessa forma, torna-se na mais recente opção atacante para Armando Evangelista.

Na hora da sua apresentação oficial em Vila Nova, Diogo Cabral não escondeu a felicidade por abraçar esta nova etapa na sua ainda curta carreira.

«Estou muito satisfeito por me tornar jogador do Futebol Clube de Famalicão. Acredito que é o passo certo na minha carreira, tendo em conta o passado recente do clube no futebol português», salientou o jovem, sem esquecer que «a capacidade de potenciar talento e valorizar jogadores tem colocado o Futebol Clube de Famalicão num patamar de excelência».

Diogo Cabral diz-se «motivado» para esta caminhada no emblema minhoto e reforça que conseguirá «atingir os objetivos» a que se propõe. A realidade que encontrou no novo clube também foi bastante elogiada: «Fiquei impressionado com as condições do Centro de Treinos, o que reflete a aposta que o clube tem feito nos últimos anos e que tem permitido atingir um nível alto no futebol nacional e internacional.»

A finalizar, o jovem extremo apresentou-se aos adeptos: «Sou um jogador que gosta de encarar os adversários, com um bom drible e capacidade técnica.»

O Famalicão, recorde-se, inicia a época oficial já no próximo domingo, com a ronda inaugural da Liga a reservar aos minhotos uma receção ao Benfica. O duelo com os encarnados está agendado para as 18 horas de domingo.