Extremo espanhol tem sido testado a ponta de lança e resposta tem sido muito positiva; já depois do golo apontado ao Leixões, mais dois ao Deportivo da Corunha; mercado vai trazer referências para a zona central do ataque
Óscar Aranda é um nome que anda, por estes dias, nas bocas dos simpatizantes do Famalicão. Afinal, o extremo espanhol foi a estrela mais cintilante do jogo de apresentação aos sócios e adeptos, diante do Deportivo da Corunha, realizado na noite da passada terça-feira.
O Famalicão e o Deportivo da Corunha empataram a dois golos no jogo de apresentação dos minhotos; ataque inesperado de abelhas interrompeu a partida
O antigo internacional sub-17 por Espanha tem sido uma das boas surpresas dos minhotos nesta pré-época, não tanto devido às qualidades que tem vindo a demonstrar - até porque já tinham ficado bem patenteadas na temporada passada -, mas pelo facto de ter vindo a ser testado numa posição que não é a sua: ponta de lança.
Óscar Aranda é, de formação, um extremo puro, muito forte no um para um e com uma grande dose de sucesso no capítulo das assistências, mas a verdade é que nos últimos jogos de preparação para a nova temporada tem vindo a ser utilizado por Armando Evangelista como referência ofensiva e a resposta tem sido de elevado grau de competência.
Já antes dos dois tentos apontados diante do conjunto espanhol, Aranda tinha feito o gosto ao pé frente ao Leixões, em mais um dos duelos particulares realizados na antecâmara na nova época que está aí à porta.
Óscar Aranda, de penálti, deu vantagem aos minhotos; Mozino, de livre direto, empatou para os matosinhenses
Por estes dias, o técnico famalicense conta apenas com Pablo para a frente de ataque, sendo que Miguel Ribeiro, presidente da SAD, confirmou, recentemente, que o clube estava no mercado em busca de dois pontas de lança. Um deles está praticamente garantido - Mario González deverá chegar por empréstimo dos Los Angeles FC -, sendo que nas próximas semanas deverá ser recrutado mais um nome para a posição 9.
Presidente da SAD motivado para a nova época; Lucas Calegari foi apresentado na festa na cidade, seguem-se dois pontas de lança; condições do estádio no seio do diferendo entre clube e Câmara Municipal
Avançado espanhol procura relançar a carreira em Portugal
Composto o ramalhete, Óscar Aranda voltará à sua posição de origem, jogando como extremo, mas, a julgar pela amostra, Armando Evangelista terá ganho uma nova solução durante esta pré-temporada. O espanhol, formado no Real Madrid, equipa pela qual ganhou uma UEFA Youth League (2019/2020), vai cumprir a segunda época ao serviço do Famalicão, sendo que o ano passado contabilizou, em todas as competições, 23 jogos, um golo e uma assistência.