Minhotos continuam a tentar a contratação do ponta de lança, com quem até já estão perto de chegar a um entendimento, mas emblema francês pretende verba mais elevada para libertá-lo; negociações devem prosseguir nos próximos dias
Com uma necessidade real de reforçar o setor ofensivo do plantel às ordens de Armando Evangelista, o Famalicão continua no mercado em busca de dois pontas de lança, mas, para já, as perspetivas não são as melhores.
Minhotos estão necessitados de referências para o ataque e reforços vão chegar a Vila Nova; Pablo Durán é um dos nomes em carteira; venha quem vier, Armando Evangelista está preparado para fazer… o que sempre fez: colocar-lhes o rótulo goleador
Especialmente no que concerne a Simon Elisor, um dos alvos identificados para a referida posição. O francês, que ontem completou 25 anos de idade, ficou muitíssimo bem referenciado nas avaliações feitas pelo emblema minhoto, de tal forma que o Famalicão tentou já efetivar a sua contratação junto do Metz.
A SAD liderada por Miguel Ribeiro apresentou uma proposta de 1,5 milhões de euros para a compra do passe do ponta de lança, mas a formação gaulesa rejeitou. De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Famalicão até já está muito perto de chegar a um princípio de acordo com o jogador, mas esbarra (por enquanto...) na intransigência dos dirigentes do Metz.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
A BOLA sabe que o clube francês está a pedir 2,5 milhões de euros pelo passe de Simon Elisor, verba que, em princípio, o Famalicão não está disposto a pagar. As partes vão continuar a negociar nos próximos dias e, caso haja algumas cedências por parte dos responsáveis do Metz, é possível que possa ser estabelecida uma plataforma de entendimento para o que o ponta de lança rume a Portugal para reforçar o conjunto de Vila Nova.
Simon Elisor realizou quase toda a sua carreira em França, em clubes como Istres, Ajaccio, Sète 34, Villefranche, Laval, Metz e Troyes, sendo que a única experiência noutro contexto competitivo foi na Bélgica, em 2022/2023, quando vestiu a camisola do Seraing.
Na época passada, Simon Elisor começou por representar o Metz (14 jogos e um golo), sendo que na segunda metade da temporada esteve ao serviço do Troyes (18 jogos, seis golos e uma assistência).