Ponta de lança luso-francês, que entretanto rumou ao Felgueiras, e extremo brasileiro, que continua ao serviço dos minhotos, viram as suas 'obras de arte' fazerem parte da lista final dos melhores tentos da temporada passada; Liga dará a conhecer o vencedor no próximo dia 26 de agosto
Melhor do que um... são dois. Porque são, precisamente, dois os jogadores que representavam o Famalicão na época 2023/2024 que estão na lista final ao prémio para o golo do ano da temporada transata.
Théo Fonseca, ponta de lança luso-francês que neste defeso se transferiu para o Felgueiras (clube do qual tinha saído para o Famalicão, na época 2022/2023), e Sorriso, extremo brasileiro que continua ao serviço dos minhotos, são os dignos representantes do emblema de Vila Nova na corrida à distinção, cujo vencedor será divulgado no próximo dia 26 de agosto, na cerimónia denominada Liga Portugal Awards, que, como habitualmente, vai decorrer na Alfândega do Porto.
O golo de Théo Fonseca foi marcado diante do Portimonense (1-1), numa partida referente à 13.ª jornada e que foi realizada no dia 9 de dezembro de 2023.
Já o tento de Sorriso foi apontado frente ao Farense, num encontro da 21.ª ronda do campeonato, disputado a 10 de fevereiro de 2024 e que, curiosamente, também terminou empatado (1-1).
Extremo do Famalicão distinguido pela Liga pelo tento espetacular que apontou diante do Farense, no passado dia 10 de fevereiro; na votação, ficou à frente de Rafa Mújica e Jason (ambos do Arouca), Rafik Guitane (Estoril), Abel Ruiz (SC Braga) e David Neres (Benfica); promete continuar a trabalhar para dar mais alegrias aos adeptos do emblema famalicense
Tanto Théo Fonseca como Sorriso concorrem com outros jogadores que também assinaram momentos de grande qualidade, pelo que a lista final comporta ainda os golos de Tiago Silva, do Vitória de Guimarães (agosto de 2023), Kokçu, do Benfica (setembro de 2023), Rafael Barbosa, do Farense (outubro e novembro de 2023), João Mendes, do Vitória de Guimarães (janeiro de 2024), Felippe Cardoso, do Casa Pia (março) e Tomas Handel, do Vitória de Guimarães (abril).