Francisco Moura, que até tem bastante mercado, vai ter concorrência; mercado a funcionar
Com planeamento e organização, o Famalicão vai preparando a temporada que se aproxima e, neste caso concreto, o plantel que Armando Evangelista terá à sua disposição. E se o eixo da retaguarda já está preenchido – Riccieli, Enea Mihaj e Justin de Haas (que transitam da época passada) e Ibrahima Ba (contratado ao Valenciennes, de França) – e o lado direito da defesa também já completo – Rodrigo Pinheiro (ex-FC Porto) e Lucas Calegari (ex-Fluminense, e que será oficializado nos próximos dias) -, então falta apenas um elemento para o flanco esquerdo.
Lucas Calegari vai ser jogador dos famalicenses; acordo com o emblema brasileiro selado através de um empréstimo com opção de compra; data da viagem para Portugal dependente da burocracia inerente à nova lei da imigração
Francisco Moura é a principal referência para a posição (isto mesmo tendo em linha de conta que o canhoto tem muito mercado e que pode chegar uma proposta que leve a SAD dos minhotos a vendê-lo ainda neste defeso) e, para já, Armando Evangelista tem o camisola 74 seguro. Falta, pois, uma alternativa a Moura, sendo certo que a cúpula diretiva famalicense está a analisar o mercado para reforçar o referido posto específico.
Recorde-se que, até à data, o Famalicão anunciou as chegadas de Tom van de Looi, Rodrigo Pinheiro, Rochinha, Gil Dias e Ibrahima Ba.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado