Treinador do Famalicão destacou a importência de defrontar uma equipa espanhola na reta final da temporada; jogo com o Deportivo da Corunha terminou empatada a dois golos
O Famalicão empatou a dois golos com o Deportivo da Corunha na partida de apresentação aos adeptos, realizada esta terça-feira e, após o jogo, Armando Evangelista sublinhou a importância deste teste contra adversários espanhóis.
O Famalicão e o Deportivo da Corunha empataram a dois golos no jogo de apresentação dos minhotos; ataque inesperado de abelhas interrompeu a partida
«O jogo foi um bom teste porque as equipas espanholas têm um estilo de jogo distinto, que cria desafios diferentes dos que encontramos contra equipas portuguesas. Defrontar adversários com estilos diferentes é benéfico, pois expomo-nos a novos desafios e tivemos a oportunidade de corrigir e ajustar a equipa», referiu o treinador do Famalicão em declarações aos canais do clube.
Ainda com quase mais duas semanas de preparação pela frente, o treinador assume que a equipa tem evoluído de forma a «começar a temporada a um nível aceitável». O Famalicão mede forças com o Moreirense no próximo sábado, no derradeiro desafio da pré-época, antes de defrontar o Benfica na primeira jornada da Liga.
«Os indicadores são positivos e estamos a evoluir para começar a temporada a um nível aceitável. Acho que em termos coletivos já estamos num patamar aceitável. Existem aqui questões ainda que temos que evoluir, como é óbvio. Era ótimo se com três semanas de trabalho tudo tivesse feito, mas parece-me que em termos de evolução, aquilo que se perspetivava, estamos dentro desses parâmetros», disse.
Sobre a pré-época, destacou que a equipa tem mostrado uma boa assimilação dos conceitos trabalhados, apesar dos altos e baixos normais.
«A maioria dos jogadores chegou bem preparada e é importante que também tenham um período de repouso para entrar com um novo espírito.»