Famalicão: Aranda quis brilhar sozinho no jogo de apresentação, mas abelhas e Depor não deixaram
Aranda festeja o golo no jogo de apresentação. Imagem: FC Famalicão

Famalicão: Aranda quis brilhar sozinho no jogo de apresentação, mas abelhas e Depor não deixaram

NACIONAL30.07.202421:52

O Famalicão e o Deportivo da Corunha empataram a dois golos no jogo de apresentação dos minhotos; ataque inesperado de abelhas interrompeu a partida

O Famalicão apresentou, esta terça-feira, aos sócios e adeptos a sua versão 2024/25 e convidou os espanhóis do Deportivo da Corunha para fazer parte da festa. Óscar Aranda foi a figura na equipa comandada por Armando Evangelista ao bisar, contudo, a festa teve um sabor agridoce ao terminar empatada a dois golos, no Estádio Municipal de Famalicão.

O avançado espanhol, titular no encontro, inaugurou o marcador logo aos três minutos, após passe de Gustavo Sá, e ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 54 minutos, ao converter com sucesso uma grande penalidade, depois de Sorriso ter sido derrubado na área. O jogador de 22 anos, em Famalicão pela segunda época consecutiva, podia ter marcado novamente na reta final da primeira parte, mas o golo foi anulado.

Armando Evangelista apresentou o seguinte onze: Luiz Júnior, Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Topic, Gil Dias, Gustavo Sá, Rochinha e Óscar Aranda. Durante a partida, entraram ainda Sorriso, Riccieli, Gustavo Assunção, Tom Van de Looi, Otso Liimatta, Ibrahima Ba, Samuel Lobato, Leonardo Oliveira, Zlobin, Pablo, João Neto, Diogo Costa e Gabriel Cabral.

A vantagem do Famalicão foi anulada por dois belos golos de Lucas Pérez (60' e 74'), um deles de chapéu, que fixaram o resultado final em 2-2, perante 3692 adeptos no estádio.

A partida ficou ainda marcada por um inesperado ataque de abelhas. O incidente ocorreu na secção onde estavam os adeptos espanhóis, obrigando o árbitro a interromper a partida por cerca de quatro minutos. Esta situação acontece dias depois de o presidente da SAD, Miguel Ribeiro, ter lançado críticas à gestão municipal devido a vários problemas com o estádio.

No campeonato, o Famalicão estreia-se com a receção ao Benfica, numa partida agendada para o dia 11 (domingo, às 18 horas). Antes, este sábado, recebe o Moreirense no derradeiro encontro de preparação.