22 outubro 2023, 17:51
V. Guimarães vence Moncarapachense e segue em frente na Taça de Portugal
Triunfo da equipa da Liga no Estádio Algarve, num jogo que esteve interrompido na 1.ª parte, devido ao mau tempo.
De Tomás para Tomás: central e médio estrearam-se a marcar esta época; embalagem na Taça para o que se segue no Campeonato
Tomás e Tomás. Podia ser esta outra das escolhas para a designação da sociedade Ribeiro e Handel. Afinal, os dois jogadores do Vitória, unidos pelo mesmo nome próprio, ‘escolheram’ também o mesmo dia para lograrem estrear-se a marcar pelos conquistadores na presente temporada – o golo de Handel, refira-se, surgiu na sequência um livre em que Jorge Fernandes também esteve envolvido na trajetória do esférico, mas o tento foi atribuído ao número 8.
Na tarde deste domingo, nem a depressão ‘Bernard’ foi capaz de ofuscar o destaque conseguido pelo defesa-central e pelo médio, uma vez que ambos combateram o temporal que se fez sentir no Algarve – como, de resto, aconteceu um pouco por todo o país – e empurraram o emblema vimaranense para um triunfo tranquilo diante do Moncarapachense, que permitiu aos comandados de Álvaro Pacheco selarem o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal – o sorteio está agendado para as 15 horas desta quarta-feira, na Cidade do Futebol.
No caso de Tomás Ribeiro tratou-se mesmo do primeiro golo oficial com a camisola dos conquistadores. O jovem defesa-central, de 24 anos, chegou no início desta temporada a Guimarães, proveniente do Grasshoppers (Suiça), e depois de um início menos fulgurante, conquistou o seu espaço e foi titular nos últimos seis encontros – dois para a Taça de Portugal (diante de Tondela e Moncarapachense) e quatro para a Liga (frente a Portimonense, Casa Pia, Estoril e Famalicão).
22 outubro 2023, 17:51
Triunfo da equipa da Liga no Estádio Algarve, num jogo que esteve interrompido na 1.ª parte, devido ao mau tempo.
A sua afirmação num dos três lugares do tridente defensivo contribuiu também para o crescimento do coletivo, uma vez que o Vitória reentrou nos eixos e nos últimos quatro jogos somou um empate e três vitórias.
Já no que concerne a Tomás Handel, o médio é um dos indiscutíveis no onze vitoriano, tendo participado em 10 dos 12 jogos oficiais já realizados pelo emblema minhoto esta época. E, curiosamente, foi também titular nas quatro partidas anteriores, onde o Vitória se reencontrou com os bons resultados. Com apenas 22 anos, o médio, formado no clube, é uma das grandes apostas dos conquistadores e, neste momento, é dono e senhor de um lugar no setor intermediário.
Certo é que os ‘Tomás’ têm sido determinantes na retoma vimaranense. E agora seguem embalados da Taça para o Campeonato…