22 outubro 2023, 15:40
Taça: chuva interrompeu o Moncarapachense-V.Guimarães (fotos)
Jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal foi retomado cerca de 40 minutos depois
Triunfo da equipa da Liga no Estádio Algarve, num jogo que esteve interrompido na 1.ª parte, devido ao mau tempo.
Debaixo de um grande temporal que afetou a 1ª parte e obrigou o árbitro Tiago Martins a interromper o jogo – os jogadores estiveram nos balneários cerca de 40 minutos – o V. Guimarães não teve dificuldade em bater o Moncarapachense, com uma entrada forte e aproveitando o forte vento que soprou no Estádio Algarve. Chegou rapidamente a uma vantagem de três golos, por Tomás Ribeiro, que finalizou sobre a linha de golo, Jorge Fernandes, que penteou a bola num livre de Tomás Hendel e num remate à meia volta de Jota Silva no interior da área, num golo que evidenciou as condicionantes do tempo: Igor bateu um pontapé de baliza, a bola voltou para trás entre o meio-campo e área algarvia para ficar na posse dos vimaranenses, que finalizaram na sequência da jogada. Além do maior poderio dos minhotos, os algarvios ainda tinham que enfrentar a forte ventania que soprava contra.
22 outubro 2023, 15:40
Jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal foi retomado cerca de 40 minutos depois
Tiago Martins interrompeu depois o jogo porque a bola já não rolava, e no reatamento, depois de Ricardo Mangas ter acertado nos ferros por duas vezes no espaço de um minuto, o Moncarapachense reduziu por Edu Souza, de grande penalidade, após Bruno Gaspar derrubar o extremo. Antes do descanso, o Vitória ficou reduzido a 10, por expulsão de Tiago Silva, que teve entrada dura a pés juntos sobre Edu Souza.
Na segunda metade, jogada debaixo de sol (!), o Moncarapachense esteve mais espevitado e conseguiu dividir as operações, mas a bola andou mais distante das balizas, embora uma e outra equipa tivessem desperdiçado ocasiões para marcar.