V. Guimarães vence Moncarapachense e segue em frente na Taça de Portugal

V. Guimarães vence Moncarapachense e segue em frente na Taça de Portugal

NACIONAL22.10.202317:51

Triunfo da equipa da Liga no Estádio Algarve, num jogo que esteve interrompido na 1.ª parte, devido ao mau tempo.

Debaixo de um grande temporal que afetou a 1ª parte e obrigou o árbitro Tiago Martins a interromper o jogo – os jogadores estiveram nos balneários cerca de 40 minutos – o V. Guimarães não teve dificuldade em bater o Moncarapachense, com uma entrada forte e aproveitando o forte vento que soprou no Estádio Algarve. Chegou rapidamente a uma vantagem de três golos, por Tomás Ribeiro, que finalizou sobre a linha de golo, Jorge Fernandes, que penteou a bola num livre de Tomás Hendel e num remate à meia volta de Jota Silva no interior da área, num golo que evidenciou as condicionantes do tempo: Igor bateu um pontapé de baliza, a bola voltou para trás entre o meio-campo e área algarvia para ficar na posse dos vimaranenses, que finalizaram na sequência da jogada. Além do maior poderio dos minhotos, os algarvios ainda tinham que enfrentar a forte ventania que soprava contra.

Tiago Martins interrompeu depois o jogo porque a bola já não rolava, e no reatamento, depois de Ricardo Mangas ter acertado nos ferros por duas vezes no espaço de um minuto, o Moncarapachense reduziu por Edu Souza, de grande penalidade, após Bruno Gaspar derrubar o extremo. Antes do descanso, o Vitória ficou reduzido a 10, por expulsão de Tiago Silva, que teve entrada dura a pés juntos sobre Edu Souza.

Na segunda metade, jogada debaixo de sol (!), o Moncarapachense esteve mais espevitado e conseguiu dividir as operações, mas a bola andou mais distante das balizas, embora uma e outra equipa tivessem desperdiçado ocasiões para marcar.