Casa Pia-Vitória de Guimarães, 1-1 Destaques do Vitória de Guimarães: Varela voou, Kaio quis voar, Handel não deixou equipa cair
Que mancha do guarda-redes ao remate de Cassiano; extremo agitou no momento de intensificar a pressão; médio controlou as operações e 'defendeu' tentativa de Pablo Roberto
Quando, a meio da segunda parte, voou, literalmente, para fazer a mancha ao remate de Cassiano (que defesa!), Bruno Varela provou que guarda-redes de equipa grande é assim: pode ser poucas vezes chamado à ação, mas quando é tem de reagir… em grande. Assim foi. Que momento!
Ao invés, Alberto não teve um regresso propriamente feliz à titularidade e cometeu vários erros individuais, entre os quais uma abordagem imprudente numa dividida com Ruben Kluivert que originou o penálti depois convertido por Cassiano e que colocou os minhotos em desvantagem.
Tomás Handel foi o farol da intermediária, ficando na retina aquele corte milagroso no último lance, ao impedir o tento do triunfo aos gansos.
Kaio César e Nélson Oliveira tentaram o golo na segunda parte, mas Patrick Sequeira não estava para aí virado.
Samu aportou definição no último terço e Chuchu Ramírez ainda ousou a meia distância. Sem sucesso.
As notas dos jogadores do Vitória de Guimarães:
Bruno Varela (6), Alberto (4), Borevkovic (5), Tomás Ribeiro (5), João Mendes (5), Tiago Silva (5), Tomás Handel (6), Nuno Santos (5), Kaio César (6), Nélson Oliveira (5), João Mendes Saraiva (5), Gustavo Silva (5), Telmo Arcanjo (5), Samu (5), Chuchu Ramírez (5) e Manu Silva (-)