João Pereira: «Conseguimos estar juntos e compactos, soubemos sofrer»
Jovem técnico da formação lisboeta não poupou elogios aos seus jogadores após o embate com os minhotos. (Foto: A BOLA)

Casa Pia-Vitória de Guimarães, 1-1 João Pereira: «Conseguimos estar juntos e compactos, soubemos sofrer»

Técnico do Casa Pia destaca entrega da sua equipa no empate diante do Vitória de Guimarães; lamento apenas pelo último lance, onde Pablo Roberto esteve muito perto de selar o triunfo

João Pereira é, por estes dias, um treinador feliz. O Casa Pia continua estabilizado e esta tarde empatou com o Vitória de Guimarães (1-1), numa partida da 7.ª jornada da Liga, realizada no Estádio Municipal de Rio Maior.

O empate permitiu aos gansos chegarem ao quarto jogo consecutivo sempre a somar pontos - duas vitórias e dois empates - e João Pereira destaca a entrega competitiva da sua equipa, mesmo reservando elogios ao adversário.

«Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha, e fisicamente nota-se que tem muitos mais jogos nas pernas do que nós. Sabíamos que o Vitória tem a obrigatoriedade de ganhar sempre e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte. Conseguimos estar juntos e compactos, soubemos sofrer. Tínhamos de saber ser pragmáticos no momento da transição para fazermos o segundo golo, mas infelizmente não conseguimos. Na parte final tivemos a oportunidade de fechar com chave de ouro, mas, desta vez, o Pablo [Roberto] não conseguiu marcar, acredito que marcará no próximo jogo.

Da ficha de jogo não constaram os nomes de José Fonte e Duplexe Tchamba, dois dos habituais elementos do trio de centrais que João Pereira tem privilegiado. No final da partida, o jovem técnico dos casapianos justificou essas duas ausências e elogiou os dois elementos que ocuparam os seus lugares: «  O Tchamba foi uma situação do último jogo e o Fonte sentiu um desconforto no último treino. Tanto o Zolotic como o Ruben Kluivert deram uma excelente resposta e tenho de dar-lhes os parabéns por isso.»