V. Guimarães defronta Moncarapachense no Estádio do Algarve
Piso sintético e lotação reduzida do recinto do emblema de Moncarapacho levou à alteração levada a cabo pela FPF e que teve a anuência dos dois clubes; jogo não terá transmissão televisiva
O encontro entre o Moncarapachense e o V. Guimarães, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que está agendado para o próximo domingo, vai realizar-se no Estádio do Algarve.
A decisão, conhecida esta segunda-feira, foi tomada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em consonância com os dois clubes contendores, e visa dar ainda mais cor àquela que se prevê ser mais uma tarde de grande festa da prova rainha do futebol português.
A partida entre algarvios e vimaranenses estava inicialmente agendada para o Estádio Dr. António João Eusébio, em Moncarapacho, mas o piso sintético e a parca lotação do recinto (cerca de 1.000 lugares) estiveram na origem desta mudança de planos.
Desta forma, e tendo a excelência de um dos palcos construídos para o Euro 2004 ali tão perto, FPF, Moncarapachense e Vitória de Guimarães concordaram em alterar o duelo para o Estádio do Algarve, reduto que tem capacidade para cerca de 30 mil espectadores. Assim sendo, e porque, como é sabido, os conquistadores movimentam sempre milhares de adeptos onde quer quer joguem, é bastante crível que, apesar da distância, se verifique uma autêntica onda vitoriana no próximo domingo no Algarve.
E a forte presença de adeptos do Vitória ganha ainda mais consistência devido ao facto de o jogo não ser transmissão televisiva...
Recorde-se que este será o segundo encontro dos vitorianos sob o comando de Álvaro Pacheco, isto depois de o técnico ter entrado com o pé direito na sua aventura no emblema vimaranense, com um triunfo no terreno do Famalicão. Depois da estreia para a Liga, segue-se, então, a Taça de Portugal. Uma competição onde os conquistadores também têm pergaminhos e na qual anseiam voltar a chegar longe. E chegar longe é, naturalmente, chegar ao... Jamor.