O golo mais rápido e o golo mais bonito no triunfo do V. Guimarães em Famalicão
Vitória vence em Famalicão. Foto Imago

O golo mais rápido e o golo mais bonito no triunfo do V. Guimarães em Famalicão

NACIONAL08.10.202317:42

João Mendes foi a figura do jogo ao marcar o tento mais rápido da Liga (20 segundos) e a fechar a primeira parte com um remate indefensável ao ângulo. Bruno Varela faz grande exibição

O Vitória de Guimarães foi a Famalicão vencer por 3-1, com João Mendes a ser a figura do jogo, ao marcar o golo mais rápida da Liga, logo aos 20 segundos e no fecho da primeira parte a assinar um dos mais belos golos, com remate indefensável do meio da rua.

O que prometia ser deslocação complicada para o Vitória de Guimarães, tornou-se mais fácil com golo logo nos primeiros instantes. A bola até saiu para o Famalicão, chegou ao guarda-redes Luís Júnior, que erro no passe longo e permitiu rápida transição, com Jota Silva a levar a bola, André Silva a rematar e na resposta segundo erro do guarda-redes do Famalicão, que defendeu para a frente e permitiu o golo a João Mendes.

Com um meio-campo com cinco elementos, os visitantes foram obrigados a dar a bola ao adversário e a procurar ter solidez defensiva. O Famalicão, mesmo sem criar oportunidades claras, dominou o jogo até ao momento em que João Mendes marcou um grande golo, a fechar a primeira parte.

Ainda houve esperança para o Famalicão quando Henrique Araújo rematou à barra após canto de Aranda e na recarga Otávio reduziu para 1-2 (63’). Mas durou pouco a ilusão de uma reviravolta: Bruno Gaspar foi da direita ao centro e rematou para o golo que garantia a vitória.