Piqué: «Lopetegui e Sergio Ramos disseram-me que devia pedir desculpa»

INTERNACIONAL24.11.202423:10

Antigo jogador do Barcelona revelou que Lopetegui o repreendeu pelo posicionamento a favor do referendo à independência da Catalunha e lhe ofereceu uma discurso por escrito para pedir desculpas publicamente

Gerard Piqué, antigo jogador do Barcelona e internacional espanhol, recordou o dia 1 de outubro de 2017 – referendo pela independência da Catalunha –, que também teve influência nos blaugrana, que decidiu, nesse dia, jogar frente ao Las Palmas, em Camp Nou, à porta fechada, apesar de pressão para que o encontro fosse suspenso.

«Foi um dia muito duro. No final jogou-se uma partida que creio que não deveria ter acontecido. Mas é uma opinião e o clube decidiu jogar. No fim do jogo colocaram-me o microfone à frente na zona mista. Emocionei-me e no dia seguinte fui a Madrid para a seleção espanhola», referiu, em entrevista à TV3.

Nessa altura, Julen Lopetegui (ex-FC Porto) era o selecionador de Espanha e Sergio Ramos o capitão.

«Surpreendentemente, Lopetegui e Sergio Ramos apanham-me e dizem-me que devo pedir desculpa», prosseguiu.

Piqué revelou ainda que Lopetegui o repreendeu pelo posicionamento a favor do referendo à independência da Catalunha e lhe ofereceu uma discurso por escrito para pedir desculpas publicamente. O papel acabou «no lixo».