«Ronaldo é o melhor dos humanos, mas Messi é um extraterrestre»

Gerard Piqué jogou com os dois e não tem dúvidas. Sobre a comparação entre ele e Sérgio Ramos: «No ginásio, foi ele»

Não é a primeira vez que o diz, mas num momento em que se aproxima o fim das carreiras de dois dos melhores futebolistas de todos os tempos ganha maior relevância a memória de um dos jogadores que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

«Ronaldo é o melhor dos humanos, mas Lionel Messi é um extraterrestre, não pertence a este planeta. Vi-o treinar-se todos os dias, nunca voltará a haver alguém com a sua velocidade de pensamento e a mesma determinação», afirmou Gerard Piqué, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, ele que jogou com o português no Manchester United antes de voltar para o Barcelona e vencer tudo pelo clube catalão na companhia do génio argentino.

Mas a base do êxito dos catalães foi Pep Guardiola. «A nível tático e estratégico é um génio, sabe ler os jogos, prever como vão acabar, dá-te todas as ferramentas necessárias para contra-atacar ou defender. E a forma como motiva os jogadores na hora de transmitir a mensagem é algo que não tem comparação», observou.

O que nos diz a Kings League

5 abril 2023, 06:30

O que nos diz a Kings League

Quem gere o futebol tradicional deve olhar para esta competição e refletir como vai captar a atenção dos mais jovens no futuro

Gerard Piqué jogou no Barcelona de 2008 a 2022 (Foto: IMAGO)

«Ele consegue manter a atenção do plantel em alta durante vários anos. Para manter o mesmo nível de rendimento num grupo de jogadores de tanta qualidade que tinha já tinha ganhado tanto ele até mudou de linguagem», acrescentou o agora empresário e principal dinamizador da Kings League, um campeonato que mistura futebol e entretenimento e um sucesso garantido de audiências.

Curiosa foi a resposta quando lhe perguntaram quem foi melhor, Pique ou Sérgio Ramos: «No ginásio foi ele.»