V. Guimarães: Jorge Fernandes pretende igualar motivação do Moncarapachense
Central falou do encontro da Taça de Portugal
O Vitória de Guimarães estreia-se este domingo na Taça de Portugal, frente ao Moncarapachense, às 15 horas, no estádio do Algarve, e o central Jorge Fernandes compreende que é um jogo muito motivante para a equipa do Campeonato de Portugal e, por isso, os vimaranenses têm de igualar essa motivação.
«É sempre complicado quando se defronta uma equipa de um nível diferente. A motivação que o adversário tem pode ser um extra para eles. Mas temos de igualar essa motivação e vontade. Também temos de demonstrar a nossa qualidade e se assim o fizermos vamos estar mais perto da vitória», mencionou o jogador, à margem da visita à Escola Básica da Bela Vista, em Guimarães.
Na 3.ª eliminatória da Taça, fase na qual os conquistadores foram eliminados por duas vezes nas últimas dez temporadas, o defesa apela à concentração, pois a equipa pretende chegar o mais longe possível na prova rainha.
«Claramente queremos evitar surpresas. Sabemos o adversário que vamos ter pela frente e estamos confiantes. Vamos encarar o jogo como se se tratasse de outro qualquer, porque assim o é. É um jogo igual aos outros e é com esse foco que vamos encará-lo. É para ganhar e jogo a jogo podermos ir o mais longe possível. Sabemos o carinho que a nossa massa associativa tem pela Taça de Portugal e queremos dar o nosso melhor, tal como fazemos em todos os jogos», alertou.
Jorge Fernandes, de 26 anos, também abordou a chegada do novo treinador, Álvaro Pacheco, e de como o plantel aproveitou a pausa para trabalhar as suas ideias. «Foi bom termos esta pausa, pois tivemos mais tempo de trabalho, sem a competição, para assimilarmos melhor as ideias», revelou. E sobre os dois triunfos consecutivos (Estoril e Famalicão para Liga) acrescentou: «Sem dúvida que é para continuar na senda das vitórias. Isso é o mais importante.»