Roger Schmidt: «Trubin? Todos têm pressão no Benfica»
Erros do ucraniano fazem parte de um processo de desenvolvimento, lembra o técnico dos encarnados
Roger Schmidt voltou a mostrar total confiança em Trubin. O treinador do Benfica admite que o jogo com o Salzburgo não correu bem ao guarda-redes ucraniano, mas, tal como António Silva, estas são as dores de crescimento de jogadores com grande potencial de futuro.
«Não tenho medo que Trubin sinta essa pressão. Tal como dizia anteriormente [sobre António Silva] isto faz parte do processo de desenvolvimento. Todos os que estão no Benfica sentem pressão. A pressão de ganhar jogos e troféus. Isto é válido para ele como para os avançados», afirmou, em conferência de imprensa realizada no Benfica Campus, no Seixal.
«Trubin é um guarda-redes experiente apesar de ter 22 anos, jogou no Shakhtar e na seleção da Ucrânia, mas mudar para um clube como o Benfica é uma situação nova. O ideal é começar com grandes defesas e jogos sem sofrer golos, mas o jogo de quarta-feira foi o que foi e temos de aceitar. Temos de estar focados outra vez e confiantes na nossa função, seja em que posição for», assim rematou o tema.