Roger Schmidt: «António Silva está desiludido, mas é mentalmente forte»
Roger Schmidt, treinador do Benfica, ASF

Roger Schmidt: «António Silva está desiludido, mas é mentalmente forte»

NACIONAL23.09.202312:09

Técnico lembra que erros como os de quarta-feira fazem parte do processo de crescimento

Roger Schmidt considera que o erro de António Silva no jogo frente ao Salzburgo, quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, é uma situação que faz parte do passado e está devidamente ultrapassada. O central colocou a mão na bola, cometendo penálti e recebendo ordem de expulsão. 

«Ficou desiludido. Ele é um jogador muito emocional, ele adora o clube e a equipa e sentiu-se responsável pela derrota. Mas nada fez de estúpido ou de indisciplinado, foi apenas um reflexo do momento. Passados dois dias isso já passou, faz parte do processo de desenvolvimento da carreira, às vezes é bom isso acontecer, infelizmente aconteceu num jogo em que perdemos, mas ele é forte o suficiente, tem uma mentalidade que lida bem com isso e voltará a um nível de topo outra vez», disse o treinador do Benfica, em conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus, no Seixal.  

A forma como falou do internacional português não faz adivinhar uma exclusão imediata da equipa, porque o castigo é válido apenas para a Champions e seguem-se, para já, dois jogos importantes para a Liga: Portimonense e FC Porto.