Rio Ave melhor do que há um ano
Luís Freire, treinador do Rio Ave
Foto: IMAGO

Rio Ave melhor do que há um ano

NACIONAL08.10.202413:27

Vilacondenses contabilizam mais 3 pontos na classificação à oitava jornada em relação a 2023/2024

Apesar da profunda remodelação que o plantel sofreu no último defeso, com a saída de 18 atletas e a entrada de 20 caras novas, Luís Freire continua a fazer um excelente trabalho ao serviço do Rio Ave, mesmo que, numa situação esporádica, os adeptos do emblema vila-condense tenham contestado o seu trabalho, designadamente após a goleada sofrida em Braga.

Seguiu-se um empate caseiro contra Famalicão, num jogo em que os rioavistas tiveram muitas oportunidades para marcar e com isso conquistarem os três pontos, mas depararam-se com uma exibição monumental do guarda-redes russo Zlobin, que impediu o triunfo do Rio Ave.

Ainda assim, os números não mentem e, à passagem da oitava jornada, o Rio Ave de Luís Freire é a equipa da Liga com mais pontos em relação a igual período da época passada. Os vilacondenses têm mais três pontos do que tinham há um ano, seguindo-se o Sporting (+2), FC Porto (+1), Famalicão (+1), Arouca (+1) e Gil Vicente (+1).

O começo de temporada do Rio Ave tem ainda mais destaque se levarmos em linha de conta o facto de calendário do início de época ter sido bastante difícil, com saídas ao terreno dos três grandes e do SC Braga nas primeiras jornadas — a seguir à Taça de Portugal haverá uma deslocação ao Estádio da Luz.

Entretanto, depois do empate caseiro com o Famalicão, o plantel já prepara o encontro da Taça de Portugal, no dia 19, em casa do Atlético. Durante os próximos dias, o treinador dos vila-condenses ficará privado de quatro elementos, que vão representar as respetivas seleções. São eles Brandon Aguilera (Costa Rica), Zoabi (Sub-19 de Israel), João Muniz (Sub-20 de Portugal) e Demir Tiknaz (Sub-21 da Turquia), que nos próximos dias estarão ao serviço das respetivas seleções.