Rio Ave: quarteto nas seleções
Brandon Aguilera (Costa Rica), Zoabi (Sub-19 de Israel); João Muniz (Sub-20 de Portugal) e Demir Tiknaz (Sub-21 da Turquia) desfalcam vila-condenses no hiato competitivo do campeonato
Depois do empate caseiro com o Famalicão, o plantel do Rio Ave goza hoje a segunda folga concedida por Luís Freire e só amanhã retoma os trabalhos, visando a preparação para o encontro da Taça de Portugal, no dia 19, em casa do Atlético. Durante as próximas duas semanas, o treinador dos vila-condenses ficará privado de quatro elementos, que vão representar as respetivas seleções. São eles Brandon Aguilera (Costa Rica), Zoabi (Sub-19 de Israel); João Muniz (Sub-20 de Portugal) e Demir Tiknaz (Sub-21 da Turquia), que nos próximos dias estarão ao serviço das respetivas seleções.
A pausa competitiva servirá, porém, para Luís Freira aperfeiçoar os automatismos da equipa de Vila do Conde, que sofreu uma profunda remodelação, com a saída de 18 elementos e a entrada de 20 jogadores novos, o que, aliado a um calendário complicado, com saídas ao terreno dos três grandes e do SC Braga nas primeiras jornadas, tem dificultado imensa a ação do técnico riovista neste início de temporada.
Refira-se, que Mate Sauri, que joga nos Sub-23 do Rio Ave, foi chamado pelo selecionador que orienta os Sub-19 da Geórgia.