Leno recusa ir à seleção… porque sabia que não ia jogar
Leno está no Fulham há três temporadas. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Leno recusa ir à seleção… porque sabia que não ia jogar

Em declarações ao 'Bild', o guardião do Fulham de Marco Silva revelou indicação dada por Nagelsmann, porém mostra-se aberto a regressar no futuro

Em busca de um guarda-redes para substituir o retirado Manuel Neuer e o lesionado Ter Stegen, a seleção da Alemanha sofreu novo revés depois de Bernd Leno ter recusado integrar a convocatória da mannschaft para os encontros com a Bósnia e Países Baixos, a contar para a Liga das Nações.

Em declarações ao Bild, o guardião do Fulham, equipa orientada pelo português Marco Silva, explicou que irá permanecer em Londres, visto que o selecionador Julian Nagelsmann lhe confirmou que não teria minutos de utilização.

«Disseram-me que eu iria integrar o plantel, mas que não iria disputar qualquer encontro. Por isso, preferi permanecer em Londres e continuar a treinar», começou por dizer o guardião de 32 anos, acrescentando que não descarta um futuro regresso à seleção apesar do sucedido.

«Estarei presente quando precisarem de mim. Aos 32 anos, já não sou um recém-chegado, não tinha pretensões perante o Manuel [Neuer] e o Marc [Ter Stegen], mas sempre entreguei tudo de mim e nunca me vangloriei. Será sempre uma grande honra para mim jogar pela seleção nacional e esse continua a ser o meu objetivo», concluiu.

Recorde-se que para este duplo compromisso a Alemanha convocou Oliver Baumann (Hoffenheim), Alexander Nubel (Estugarda) e Jens Blaswich (Salzburgo). Nenhum destes três jogadores contabiliza internacionalizações pela Alemanha.