Portimonense: simetria entre Guga e Igor mantém a dúvida para o Dragão
Laterais direitos têm registos equilibrados e Paulo Sérgio alterna na sua utilização; um facto que lança a incerteza de quem alinhará de início no domingo, com o FC Porto.
Com números similares nas sete jornadas já realizadas no campeonato, Guga e Igor Formiga têm alternado a titularidade no lado direito da defesa do Portimonense, estatuto que tiveram em três ocasiões/cada: apenas em Guimarães, nem um nem outro jogou de início, com a posição a ser ocupada por Pedrão. Guga, português de 19 anos, soma 315 minutos de utilização no campeonato e nesse capítulo tem uma ligeira vantagem (26) em relação a Igor Formiga, brasileiro de 24 anos, que tem 289.
Há ainda a curiosidade de em três jogos, um substituir o outro, ao intervalo: o brasileiro foi rendido com Arouca e com o Benfica e o português com o Boavista. Um dado que adensa ainda mais o equilíbrio entre os dois e que tem levado, jogo após jogo, a criar sempre a dúvida sobre quem Paulo Sérgio irá colocar de início. E essa incerteza mantém-se para domingo, quando o Portimonense for defrontar o FC Porto, no Dragão.