V. GUIMARÃES-FC PORTO, 0-3 Destaques do V. Guimarães: Handel tentou remar contra a maré azul e branca
Médio foi um dos mais esclarecidos dos conquistadores, que estiveram uns furos abaixo do que têm feito esta temporada
A figura: Handel (6)
Entre muitas exibições desinspiradas na equipa vitoriana, foi Tomás Handel a principal figura dos conquistadores. Sempre assertivo no passe, o camisola 8 dos vimaranenses foi um dos mais esclarecidos da turma de Rui Borges, mas os colegas não acompanharam a tranquilidade com que tratou a bola. Tentou marcar o golo da noite pouco depois do primeiro dos dragões, enchendo o pé e atirando do meio da rua.
No miolo dos vimaranenses, Tiago Silva não conseguiu pegar no jogo como tanto gosta e tem feito esta temporada, muito por mérito da pressão dos homens azuis e brancos. Uma exibição cinzenta do habitual criativo João Mendes não permitiu fluidez na transição para o ataque, e na ala esquerda Nuno Santos nunca ameaçou a defesa dos dragões. Kaio César, que perdeu praticamente todos os duelos com Francisco Moura, teve uma tarde-noite para esquecer e Nélson Oliveira, na frente, esteve muito apagado.
Tomás Ribeiro foi o mais assertivo do quarteto mais recuado, já que Bruno Gaspar e João M. Mendes não conseguiram bombear pelos flancos e Toni Borevkovic esteve algo errático em muitas ações com e sem bola. Na baliza, Bruno Varela pouco ou nada podia ter feito para evitar os golos portistas.
Do banco saltaram agitadores como Gustavo Silva e Chucho Ramírez, que ainda assustaram a linha defensiva do FC Porto nos poucos minutos que estiveram em campo. Samu entrou para dar maior frescura ao meio-campo, e ainda somou uma ação de relevo no ataque: aos 77 minutos, fez um passe soberbo para Gustavo Silva, que, já dentro da área, falhou o desvio por poucos centímetros, depois de esticar todo o corpo.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (4), Bruno Gaspar (4), Borevkovic (4), Tomás Ribeiro (5), João M. Mendes (4), Handel (6), Tiago Silva (5), João Mendes (4), Kaio César (4), Nelson Oliveira (4), Nuno Santos (4), Samu (5), Gustavo Silva (5), Chucho Ramírez (5), Manu Silva (-) e Telmo Arcanjo (-)