12 novembro 2024, 17:59
CIES: Dois portugueses e um médio do FC Porto como 'reis' das assistências
João Neves e Bernardo Silva são um dos melhores assistentes da atual temporada, tal como Nico González
Capitão do PSG elogiou o antigo jogador do Benfica, pela sua rápida adaptação aos parisienses e pelo seu nível exibicional
João Neves trocou o Benfica pelo PSG, no último verão, por 60 milhões de euros e rapidamente se tornou numa figura importante da equipa, contribuindo bastante diretamente até pela quantidade de assistências.
Para além de outro jovem médio, Marquinhos, capitão dos parisienses, admitiu que ficou bastante surpreendido com o nível com que o internacional português chegou a Paris e o quão rápido se adaptou a esta sua primeira aventura no estrangeiro.
12 novembro 2024, 17:59
João Neves e Bernardo Silva são um dos melhores assistentes da atual temporada, tal como Nico González
«Entre os que me impressionam está, naturalmente, Warren Zaire-Emery, que chegou à equipa principal com apenas 16 anos, mas já parecia um jogador estabelecido em campo. O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG, apesar de toda a pressão que existe», começou por dizer, em entrevista à Gazzetta dello Sport, antes de elogiar também a formação do campeão francês.
«Os jovens que chegam hoje à equipa principal são muito mais maduros do que nos primeiros tempos. Já têm a mentalidade correta, preparam-se antes de cada sessão e ficam para completar o trabalho depois do treino, tirando partido dos meios técnicos à sua disposição. Isto significa que está a ser feito um trabalho de formação muito bom. Temos um treinador muito exigente, o que significa que, se jogarem, merecem o seu lugar na equipa», explicou.