«Gonçalo Ramos e João Neves são duas das melhores pessoas com quem já trabalhei»
João Neves e Gonçalo Ramos com a camisola do PSG
Foto: IMAGO

«Gonçalo Ramos e João Neves são duas das melhores pessoas com quem já trabalhei»

INTERNACIONAL31.03.202519:18

Luís Castro, treinador do Dunkerque, elogia os ex-pupilos antes do duelo com o PSG, das meias-finais da Taça de França

Luís Castro, português que treina o Dunkerque, enfrentou esta segunda-feira os jornalistas franceses, em conferência de imprensa, a propósito do duelo desta terça com o PSG, das meias-finais da Taça de França. E o reencontro com Gonçalo Ramos e João Neves, que orientou na formação do Benfica, foi tema de conversa. «São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles», disse o treinador.

Gonçalo Ramos foi o melhor marcador da Youth League em 2019/2020. «Quando descia da equipa principal, o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele.» João Neves venceu a Youth League em 2022. «Basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento.»

Também à baila na conferência de imprensa veio Demba Ba, diretor desportivo do Dunkerque que, em 2014, marcou o golo que eliminou o PSG e apurou o Chelsea para as meias-finais da Liga dos Campeões. «Não lhe perguntei se poderia jogar, mas penso que só nos cinco minutos finais, ele já não consegue correr», riu-se Luís Castro.

Invasão a Lille

Com apenas 5 mil lugares, o estádio do Dunkerque era pequeno, e não oferecia condições suficientes, para receber a meia-final com o PSG. A solução é jogar na casa do Lille, no Estádio Pierre Mauroy, a 100 quilómetros, onde curiosamente a equipa local foi eliminada pelo Dunkerque, nos oitavos de final (um de três adversários da Ligue 1 que a equipa de Luís Castro ultrapassou, sempre a jogar fora; os outros foram Auxerre e Brest).

O estádio emprestado e as três derrotas seguidas da equipa de Luís Castro na Ligue 2 não impedem o tremendo entusiasmo e a casa cheia. 37 mil bilhetes foram vendidos na cidade de Dunkerque, fora os comprados online, e apesar dos adeptos do PSG também terem furado a limitação dos 1000 ingressos reservados aos visitantes, espera-se que o estádio, de 50 mil lugares, tenha pelo menos 80 por cento de adeptos locais. Em Dunkerque, haverá um ecrã gigante na praça Jean-Bart, para a segunda meia-final da Taça na história do clube (a primeira foi em 1929).

Sugestão de vídeo

Tifo incrível criado pelos adeptos do histórico clube alemão #DAZNBUNDESLIGA
0 seconds of 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34