Luis Enrique desconhecia que Luís Castro tinha treinado João Neves e Gonçalo Ramos
Por um lugar na final da Taça de França, o PSG defronta esta terça-feira o Dunkerque, orientado pelo técnico português que se cruzou com os craques dos parisienses nas camadas jovens do Benfica
Luis Enrique foi surpreendido na conferência de imprensa de antevisão do duelo das meias-finais da Taça de França com o Dunkerque. O técnico do PSG desconhecia que Luís Castro, o treinador português do surpreendente conjunto da Ligue 2, havia orientado João Neves e Gonçalo Ramos nas camadas jovens do Benfica...
«Eu conheço o treinador [Luís Castro]. Mas esse [ter sido treinador dos meus jogadores] é um facto que acabei de saber. Vou falar sobre isso com o Gonçalo [Ramos] e com o João [Neves] e ver se eles me podem ajudar. Mas analisámos bem o Dunkerque, eles venceram três equipas da Ligue 1. Gosto do estilo do Dunkerque», disse Luis Enrique.
)
Luís Castro, que tem surpreendido a França com o seu Dunkerque, também falou dos dois jogadores: «[João Neves e Gonçalo Ramos] são duas das melhores pessoas com quem trabalhei no futebol, a nível pessoal e profissional. Por isso não estou surpreendido com a sua evolução.»
)
«O Gonçalo trabalhava mais do que os outros, mesmo vindo da equipa principal. A partir daí, é fácil conhecer a sua personalidade», explica Luís Castro sobre o avançado de 23 anos, que se destacou como melhor marcador da UEFA Youth League 2019/2020 sob as suas ordens.
)
Também João Neves, de 20 anos, conquistou com ele a competição europeia sub-19, mas em 2022: 'O que é que eu posso dizer que ainda não se saiba? Olha-se para uma imagem dele por momentos durante um jogo com o PSG, e vê-se que está 200% ligado a todos.»
deve ser por serem Algarvios ... o terem passado pelo Benfica não é curriculum ... é cadastro