2 março 2025, 17:59
Num jogo de fenómenos raros, até houve golos! (crónica)
Moreirense e Estrela da Amadora empataram 1-1, numa partida com três remates enquadrados decidida com improbabilidades
Médio da equipa B dos tricolores é encarado como o próximo na 'rampa de lançamento' e já foi elogiado publicamente por José Faria; já convocado para a equipa principal, aguarda a estreia... mas já terá motivado propostas pelos seus serviços
Enquanto se encontra luta acesa pela manutenção na Liga, o Estrela da Amadora tem valorizado jovens jogadores e, no decorrer da época, lançou vários elementos que iniciaram a época nas suas equipas secundárias – B e sub-23. E o próximo na rampa de lançamento já agita o mercado… mesmo ainda sem se estreado na equipa principal.
Botche Candé é um nome que ainda passa despercebido ao comum adepto, visto ainda não ter somado minutos pela primeira equipa dos tricolores. Ainda assim, já esteve perto de o fazer e até já integrou uma convocatória oficial, mais precisamente para o embate com o Moreirense, realizado há precisamente um mês.
2 março 2025, 17:59
Moreirense e Estrela da Amadora empataram 1-1, numa partida com três remates enquadrados decidida com improbabilidades
O guineense não saiu do banco de suplentes, mas suscitou elogios por parte do seu treinador, José Faria, que na véspera havia anunciado a sua convocatória e já por várias ocasiões foi mencionado pelo técnico em conferências de imprensa.
O que não surpreende: Candé é encarado pelos responsáveis tricolores como o próximo na rampa de lançamento, sucedendo a Tiago Gabriel (já transferido para o Lecce, de Itália), Caio Santana (emprestado ao Portimonense, em janeiro), Manu (entretanto emprestado à União de Santarém), Georgi Tungulliadi (estreou-se frente ao Benfica, para a Taça) e Alex Sola (que continua a representar a equipa B).
A capacidade demonstrada pelo médio de 21 anos no Campeonato de Portugal terá motivado ofertas concretas de emblemas de diferentes países pelos seus serviços, desde França, Bélgica e Geórgia, entre empréstimos e transferências em definitivo que o Estrela preferiu recusar, aguardando pela iminente estreia entre os principais, que apenas não aconteceu em função da concorrência existente – os amadorenses dispõem de Amine Oudrhiri, Léo Cordeiro, Paulo Moreira e Manuel Keliano para o miolo.