«Confiamos plenamente em Mourinho, uma derrota não faz perder um campeonato»
José Mourinho irritado durante a receção do Fenerbahçe ao Galatasaray

«Confiamos plenamente em Mourinho, uma derrota não faz perder um campeonato»

INTERNACIONAL21.09.202423:48

Vice-presidente do Fenerbahçe reiterou a crença do clube no técnico português, que fará as «alterações necessárias», e recordou que o importante é a forma como a época acaba

José Mourinho perdeu o seu primeiro jogo nacional como treinador do Fenerbahçe – o segundo se contarmos jogos internacionais – e foi logo na receção ao Galatasaray (1-3), rival e campeão em título na Turquia.

Alvo de provocação por parte do seu adversário deste sábado, o português nem marcou presença na conferência de imprensa, apesar de ter falado na zona de entrevistas rápidas, e foi o vice-presidente Acun Ilicali quem prestou algumas declarações, após o sucedido, mostrando que se mantém confiante no seu treinador e nos seus jogadores.

«Estamos muito tristes, mas temos de sublinhar que, tal como uma vitória não faz um campeão, uma derrota não faz perder um campeonato. Como jogo, há uma situação positiva para a nossa equipa, fomos superiores em todas as estatísticas, mas o futebol é um jogo de resultados e nós perdemos. No ano passado estávamos 5 pontos à frente e essa situação não nos trouxe o campeonato. Tal como esta situação não nos trouxe o campeonato no ano passado, também não nos tirou da corrida este ano», começou por dizer, antes voltar a afirmar que foram superiores e que no futuro isso se confirmará.

«Estamos satisfeitos com o nosso plantel. Confiamos tanto nos futebolistas como no nosso treinador. Sublinhamos também que, do nosso ponto de vista, não há desespero ou pessimismo em relação ao futuro. Confiamos plenamente nos nossos jogadores e no nosso treinador. Os jogos perdem-se, o importante é o futebol jogado. Tínhamos 4-5 ocasiões claras, fomos duas vezes superiores em oportunidades de golo. Olho para o jogo jogado e, neste caso, estou otimista quanto ao futuro, mas hoje estou muito triste», acrescentou.

Por fim, questionado sobre qual poderá ser o impacto desta partida, em meados de setembro, para o resto da temporada, que só termina dentro de oito meses, a resposta foi simples: «A partir de amanhã começaremos o nosso trabalho para o futuro, o importante é aprender as lições. Penso que o caminho para o sucesso passa pela correção dos erros e pela evolução da equipa. Houve erros neste jogo, o importante é tirar lições. Estou certo de que o nosso treinador fará as intervenções necessárias. O nosso treinador Mourinho não veio aqui apenas para um jogo. Ninguém pode afirmar que não haverá derrotas durante a época. Claro que estamos tristes, estamos magoados, mas o importante é dar os passos certos para o futuro e terminar a época de forma feliz. Pedimos desculpa por termos perturbado os nossos adeptos.»