César Peixoto: «O empate com o Famalicão ajusta-se»
César Peixoto a dar indicações aos seus jogadores no Moreirense-Famalicão (FERNANDO VELUDO/LUSA)

César Peixoto: «O empate com o Famalicão ajusta-se»

NACIONAL21.09.202423:15

Treinador do Moreirense ficou satisfeito com o ponto, que significa que continuam invictos em casa, e também com os zero golos sofridos, algo inédito esta temporada

O Moreirense-Famalicão terminou empatado a zero e César Peixoto ficou satisfeito com o ponto alcançado, num jogo muito equilibrado, mas principalmente por não terem sofrido qualquer golo, algo que ainda não tinha acontecido esta temporada.

«Acho que foi um jogo muito tático, equilibrado, muito respeito no momento defensivo, um jogo onde o empate se ajusta, onde tivemos mais oportunidades em termos de remates. O Famalicão é verdade que tem dois golos anulados, que na minha opinião me parecem bem. É uma excelente equipa, está a fazer um excelente campeonato, com jogadores com muita qualidade, nós também. Voltámos ao nosso registo competitivo, focados, importante para nós ser o primeiro jogo a zeros, muita coisa positiva que retiramos deste jogo. Queríamos vencer em casa, continuamos invencíveis em casa também, não foram os três pontos, acabou por ser um ponto que se soma na nossa caminhada e a equipa está de parabéns pela atitude, pela postura e é assim que temos de encarar todos os jogos», começou por dizer o técnico de 44 anos, antes de comentar a última partida, em que foram derrotados no terreno do Casa Pia, por 3-1.

«Nós tivemos uma conversa, uma semana de trabalho forte, os jogadores também perceberam que aquele não é o nosso registo, valor, carácter, humildade, fome... hoje voltaram a ser equipa, a estar unidos, a serem fortes nos duelos, muito compactos e competitivos. E acabámos por fazer um bom jogo, um jogo equilibrado entre duas boas equipas, em que o resultado se ajusta, embora nós também tivemos boas oportunidades que podíamos ter feito golo, ter sidos mais incisivos na frente», explicou, falando, de seguida, sobre o seu plantel curto, mas de qualidade, mostrando-se preocupado pelos dois amarelos vistos no início da partida, de Sidnei Tavares e Alan.

«É nestes jogos em que as equipas são muito equilibradas e um jogo destes competitivo... quando se vê um amarelo muito cedo, por faltas em que não há essa necessidade, claro que nos deixa preocupados. Temos quatro ou cinco jogadores nesta fase que ainda não conseguiram dar o seu contributo, o plantel é de qualidade, mas curto, e como é óbvio quando comecei a ver os amarelos no meu campo fiquei um pouco receoso, mas o Sidnei e toda a equipa teve equilíbrio emocional também, foram competitivos durante os 90 minutos e estão de parabéns», finalizou.

Equipas ligadas (a tudo) mas... desligadas do golo (crónica)

21 setembro 2024, 22:58

Equipas ligadas (a tudo) mas... desligadas do golo (crónica)

Jogo de espelhos, muito equilibrado, duas equipas idênticas que até se igualaram até no que não queriam, pois ficaram em branco pela primeira vez esta época. Famalicão esteve mais perto da vitória na etapa final e um golo anulado a Mario González que gerou muita polémica