Moreirense-Famalicão: à procura do regresso ao trilho das vitórias
Foto Moreirense

ANTEVISÃO Moreirense-Famalicão: à procura do regresso ao trilho das vitórias

Cónegos não venceram as últimas três partidas; Famalicenses vêm de empate e derrota

Moreirense e Famalicão defrontam-se, este sábado, a partir das 20.30 horas, em dérbi minhoto a contar para a sexta jornada da Liga. As duas equipas irão entrar em campo com o objetivo de encontrar novamente o caminho das vitórias.

Os cónegos ainda não perderam em casa, tendo mesmo tirado pontos ao Benfica – empate (1-1). Venceram ainda o Arouca, por 3-1, à segunda jornada. A equipa comandada por César Peixoto chega à sexta ronda depois de duas derrotas (SC Braga e Casa Pia) e um empate (Benfica).

Em conferência de imprensa, César Peixoto lembrou a derrota com os gansos e deixou elogios ao Famalicão: «O Famalicão é uma equipa com muito valor individual e coletivo, está muito forte, muito bem orientada. Tem feito um bom arranque de campeonato, à nossa semelhança, com exceção do nosso último jogo. Vai-nos criar dificuldades. Nós vamos estar preparados e também vamos criar dificuldades ao Famalicão. Queremos fazer disto uma ‘fortaleza’. Temos sido fortes em casa, mesmo com o Benfica e Arouca. Antevejo um jogo muito difícil. Teremos de estar focados a 90 minutos.»

Onze provável (4-2-3-1): Kewin Silva; Fabiano Souza, Maracás, Marcelo e Frimpong; Sidnei Tavares e Rúben Ismael; Madson, Alanzinho e Gabrielzinho; Luís Asué

Lesionados: Hernâni Infande e Lawrence Ofori

Do outro lado estará o Famalicão, que arrancou o campeonato da melhor maneira, com três triunfos: Benfica (casa), Estrela da Amadora (fora) e Boavista (casa). Nos últimos dois encontros, os famalicenses registaram derrota (Vitória de Guimarães) e empate (Gil Vicente).

A equipa de Armando Evangelista é quarta colocada com 10 pontos.

«Estando na posição da tabela classificativa em que estamos e ter a pressão do nosso lado por termos feito 10 pontos em 5 jogos é ótimo. E é com essa pressão que eu quero que a equipa cresça e é com essa pressão que eles vão tornar-se jogadores à Famalicão. E é com essa pressão que os adeptos do Famalicão vão ficar, no final de cada jogo, vão ficar satisfeitos com a prestação que vamos tendo jogo após jogo. A pressão contrária, do fundo da tabela, de poucos pontos, é que é complicada. Temos 10 pontos em 5 pontos e penso que este é o caminho. Porque uma média de 2 pontos por jogo não me parece que seja desajustado àquilo que possam ser as pretensões do Famalicão. Por isso, é continuar nessa senda. Nos últimos dois jogos, tivemos um rendimento satisfatório», comentou Armando Evangelista na antevisão.

Armando Evangelista: «Ter pressão por termos feito 10 pontos em 5 jogos é ótimo»

20 setembro 2024, 15:27

Armando Evangelista: «Ter pressão por termos feito 10 pontos em 5 jogos é ótimo»

Treinador do Famalicão reforça a sua satisfação pelo excelente arranque de época realizado pela sua equipa, pese embora os deslizes nas duas últimas jornadas; a ambição de todos os jogadores representarem o emblema famalicense e a motivação para o projeto do clube; antevê mais um teste difícil, agora diante do Moreirense, mas está crente no regresso às vitórias

Onze provável (4-2-3-1): Zlobin; Lucas Calegari, Mihaj, Justin de Haas e Rafa Soares; Topic e Youssouf; Sorriso, Gustavo Sá e Aranda; Mario González