Treinador português mudou o esquema tático e Milan goleou a Udinese, por 4-0, com um golo e uma assistência do extremo luso
Depois de uma exibição de luxo na vitória por 4-0 do Milan frente à Udinese, Rafael Leão, que apontou um golo e uma assistência nessa partida, destacou o impacto positivo das mudanças táticas introduzidas por Sérgio Conceição, que optou por jogar com três centrais, num 3x4x3.
Três centrais revelaram-se aposta ganha. Rafael Leão marcou o primeiro e assistiu Reijnders para o último dos quatro golos com que os 'rossoneri' venceram em Udine
Em declarações à DAZN, o internacional português não poupou elogios à abordagem do treinador: «Encontrei os movimentos na frente, criei perigo, os meus colegas da frente procuraram-me muito. O treinador encontrou uma boa estratégia defensiva e também ofensiva, sentimo-nos à vontade.»
Remate de fora de área abriu a contagem no Udinese-Milan
«Esta vitória é para Maignan»
Em conversa com a Sky Sports, Leão voltou a sublinhar o conforto que sente no novo esquema tático: «Estamos mais compactos, há mais um homem para defender. E depois, na frente, temos mais liberdade para atacar. Sinto-me bem com Pulisic, com Luka Jovic e com Abraham, que entrou bem. Podemos ter sucesso.»
O avançado, que voltou a marcar fora de casa, partilhou ainda uma mensagem especial: "Há muito tempo que não marco em San Siro, mas não entro em campo com essa obsessão. Estou contente com a equipa por hoje.»
«Deixo uma mensagem para Maignan. Esta vitória é para ele», terminou o extremo. De recordar que o guarda-redes francês perdeu os sentidos durante este encontro, após um choque com o colega de equipa, Álex Jiménez, sendo substituído aos 55 minutos.
A atuação frente à Udinese é considerada por muitos como a melhor de Leão nesta temporada, reforçando a ideia de que o talento do português pode ser maximizado com o sistema certo e que Sérgio Conceição pode ter encontrado a fórmula ideal.
Sugestão de vídeo