Destaques do Famalicão: Youssouf a pedir palcos maiores
Equipa minhota esteve globalmente melhor, mas faltou-lhe maior (e mais letal...) caudal ofensivo (LUSA)

Moreirense-Famalicão, 0-0 Destaques do Famalicão: Youssouf a pedir palcos maiores

NACIONAL21.09.202423:56

Médio foi o mais esclarecido numa noite de pouca inspiração ofensiva. Bom posicionamento, excelente visão de jogo, sempre a conduzir a equipa minhota para a frente

Melhor em campo: Zaydou Youssouf (6)

Diferenciado. Está um nível acima de todos os outros. Na leitura do jogo, na forma como se movimenta e procura espaços, na visão a lançar a equipa para a frente, na condução… Mesmo longe de ser um jogo brilhante, com três recuperações, dois desarmes, quatro faltas sofridas, foi o elemento que conseguiu abrilhantar a noite pouco… brilhante de Moreira de Cónegos.

Este Famalicão, já sabemos, sobretudo pela qualidade individual que tem, é uma equipa organizada e que pratica bom futebol. Neste jogo, por sua vez, faltou inspiração e agressividade ofensiva para conseguir vencer. Zlobin, teve pouco trabalho, mas brilhou na única verdadeira ocasião de golo, a voar para tirar o golo a Alanzinho. Na linha defensiva, nota para a audácia do jovem Rodrigo Pinheiro, sólido e audaz no apoio ofensivo, um lateral moderno, assim como Calegari que cresceu muito na etapa final. Já Mihaj, com um ou dois erros, conseguiu salvar-se muitas vezes fruto do bom posicionamento, assim como De Haas. No meio-campo não foi noite de Gustavo Sá, muito apagado, ao contrário de Topic (grande remate aos 17’) e Zaydou Youssouf. Sorriso e Rochinha, nas alas, estiveram muito ativos, ainda que com poucos efeitos práticos, enquanto Aranda, adaptado como referência ofensiva, andou sempre um pouco... perdido. Do banco saíram, porém, trunfos. Com Mario González a dar profundidade e sentido de baliza, assim como Van de Looi que também agitou os corredores.   

Equipa do Famalicão

Zlobin (6); Calegari (6), Mihaj (5), Justin de Haas (6) e Rodrigo Pinheiro (6); Zaydou Youssouf (6) e Topic (6); Sorriso (6), Gustavo Sá (4) e Rochinha (6); Aranda (5)

Suplentes

Van de Looi (6), Mario González (6), Zabiri (5) e Afonso Rodrigues (5)

Equipas ligadas (a tudo) mas... desligadas do golo (crónica)

21 setembro 2024, 22:58

Equipas ligadas (a tudo) mas... desligadas do golo (crónica)

Jogo de espelhos, muito equilibrado, duas equipas idênticas que até se igualaram até no que não queriam, pois ficaram em branco pela primeira vez esta época. Famalicão esteve mais perto da vitória na etapa final e um golo anulado a Mario González que gerou muita polémica