Pedro Pires antevê SC Braga na Youth League: «Estou muito confiante que vamos passar»
Técnico dos sub-19 do emblema minhoto crente no apuramento para a fase seguinte. (Foto: SC Braga)

Pedro Pires antevê SC Braga na Youth League: «Estou muito confiante que vamos passar»

Jovens guerreiros do Minho defrontam esta quarta-feira os austríacos do Rapid Viena, na 2.ª mão da 2.ª eliminatória do 'Caminho dos Campeões'. Do primeiro jogo, na Cidade Desportiva, levam um empate sem golos, mas a motivação está em alta no balneário arsenalista. Francisco Chissumba reforça as palavras do treinador e diz que a equipa vai dar tudo para seguir em frente

A equipa de sub-19 do SC Braga defronta, esta quarta-feira (14 horas), o Rapid Viena, numa partida referente à 2.ª mão da 2.ª eliminatória do designado 'Caminho dos Campeões' da UEFA Youth League.

No primeiro jogo, realizado no passado dia 22 de outubro, os jovens guerreiros do Minho empataram sem golos com a formação austríaca, mas a motivação para o sucesso na eliminatória não falta.

Na antecâmara da deslocação à Áustria, Pedro Pires, treinador dos sub-19 dos bracarenses, deu conta do respeito pelo adversário, mas salientou que a sua equipa tem todas as condições para seguir em frente na competição.

«É um adversário que já conhecemos melhor e portanto estamos mais preparados nesse sentido. Continuo a achar que eles têm as mesmas debilidades que já tínhamos identificado e que nós podemos aproveitar. Com bola são uma equipa com muita qualidade e que nos pode causar problemas. No último jogo mudaram para uma linha de 5, talvez a pensar numa mudança estratégica para este jogo, de modo a nos darem menos espaço. Mas nós estamos preparados para qualquer situação que possamos encontrar e estou convicto que vamos dar uma excelente resposta. No jogo da primeira mão notou-se algum nervosismo com o passar do jogo. Começamos a desposicionar-nos mais na segunda parte e a permitir algumas transições perigosas. Mas já os alertamos para essa situação e penso que vamos estar bem nesse capítulo. Estou muito confiante que vamos passar. Se tivermos o mesmo desempenho que tivemos na primeira mão, estou convencido que vamos conseguir materializar as oportunidades em golos e conseguir carimbar o apuramento», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficial dos bracarenses.

Quem também deu conta do sentimento reinante no balneário foi Francisco Chissumba. O jovem lateral-esquerdo alinhou pelo mesmo diapasão do técnico e deu a receita para o desejado triunfo.

«Ter feito um bom jogo na primeira mão dá-nos mais motivação e deixa-nos mais preparados para este segundo jogo. Sabemos que fomos superiores e queremos voltar a ser. Sabemos que o Rapid joga um jogo muito direto, foi assim no primeiro jogo.. Temos de estar muito atentos às transições para não sermos apanhados desprevenidos. Na primeira mão estivemos bem nesse aspeto e tenho a certeza que vamos voltar a estar novamente. Cada erro pode-se pagar muito caro e tornar-se um problema. Temos de estar atentos do primeiro ao último minuto. Estamos muito confiantes que vamos conseguir ultrapassar esta eliminatória. Temos qualidade para o fazer e só temos de acreditar em nós mesmos», assinalou o esquerdino, que depois de ter sido internacional sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 por Portugal, já soma quatro internacionalizações pelos sub-20 lusos.

Chissumba dá o mote para o sucesso arsenalista. (Foto: SC Braga)
0