Gabriel Silva e Denilson Santos embalam Sporting diante do Manchester City
Duelo na Youth League.

Youth League Gabriel Silva e Denilson Santos embalam Sporting diante do Manchester City

Leões venceram os ingleses na competição da UEFA

O Sporting venceu o Manchester por 2-0, em jogo a contar para a 4.ª jornada da UEFA Youth League. Denilson Santos (49) e Gabriel Silva (56) marcaram os golos dos leões.

Em Alcochete, perante uma plateia de luxo, os leões deram também resposta de luxo. Frederico Varandas, presidente do Sporting, Hugo Viana, diretor desportivo dos leões e futuro responsável pelo futebol do clube inglês, Diego Capel, antigo jogador dos leões, Ferrán Soriano, CEO do City Group e Txiki Begiristain, ainda diretor desporto dos britânicos, marcaram presença.

O Sporting mandou no jogo desde cedo, mas não conseguiu concretizar as boas oportunidades criadas. Flávio Gonçalves foi o jogador mais atrevido no primeiro tempo. Tentou por várias vezes acelerar o jogo, mas ficou a faltar o remate certeiro.

Depois de tanto pressionarem, os leões acabaram mesmo por chegar ao golo. Denilson Santos apareceu isolado na cara do guarda-redes adversário e acabou por inaugurar o marcador, aos 49 minutos.

Sete depois, a vantagem foi alargada, na sequência de grande trabalho de Denilson Santos, que assistiu Gabriel Silva. Uma vantagem mais do que justa.

Os ingleses ficaram a jogar com menos, após expulsão de Max Alleyne, ao minuto 75.

Na próxima jornada no dia 25, o Sporting recebe o Arsenal.

O treinador-adjunto dos sub-23 do Sporting, Tiago Teixeira, dá indicações aos seus atletas em jogo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Sporting Clube de Portugal.

«Os jogadores cumpriram o plano que estava definido. Tivemos critério com bola e obrigámos o City a correr. Melhorámos na segunda parte, pois definimos melhor. Estes dez pontos quase garantem a passagem à segunda fase. A base desta equipa vem da Liga 3 e os outros trabalham 2 ou 3 dias connosco. Estão todos a evoluir muito bem e querem sempre dominar e ganhar», Tiago Teixeira, treinador do Sporting.

«Jogamos sempre para ganhar e esta vitória foi justa. O golo e a assistência são fruto do meu trabalho. Estou orgulhoso, claro», disse Denilson Santos