Fulham Marco Silva quer travar Guardiola
Se o Manchester City vencer, no domingo, o Fulham, em Craven Cottage, assumirá a liderança da Premier League por troca com o Arsenal. Nada contra os citizens, mas Marco Silva, técnico dos cottagers, está empenhado em contrariar o favoritismo do adversário.
«É uma equipa forte, uma das melhores do mundo, claramente a melhor do campeonato inglês», elogiou o português, já com a permanência garantida e sem grandes esperanças de chegar a um lugar de acesso às provas europeias, agora que o Fulham ocupa a 10.ª posição a meio da tabela: «Temos de parar o City enquanto equipa, não apenas Haaland, tal a variedade que utilizam para servi-lo.»
A dois pontos do Arsenal, que venceu 4-1 na quarta-feira, o City (menos dois jogos que os gunners) está lançado para o título.
«Quando acabar, vai acabar, mas ainda não acabou. Temos mais sete jogos, este em casa do Fulham, estádio especial, contra uma equipa organizada. É obrigatório não facilitar», disse Pep Guardiola, treinador do City, igualmente nas meias-finais da Champions e já na final da Taça de Inglaterra: «Temos de jogar, se acabasse hoje o Arsenal seria campeão.»