Doze equipas continuam imbatíveis na A Bola Padel Corporate League
Cumpridas as três primeiras jornadas do quadro masculino da etapa de Lisboa da quinta edição da A Bola Padel Corporate League, há ainda seis equipas que somam por vitórias os jogos disputados, enquanto na competição de Mistos, onde as equipas contam com duas jornadas, são igualmente seis os imbatíveis. Na terceira ronda do torneio organizado pela CS Solutions, as partidas no W Padel Country Club voltaram a ter, dentro e fora do court, como nota dominante a boa disposição, o desportivismo e muito networking e teambuilding. “É a festa do padel”, garantem.
Na competição de Masculinos, a Pool A é a que mantém mais equilíbrio nos lugares de topo e, ao fim de três jogos, o primeiro lugar é repartido por três equipas: SS Montepio, Siemens Energy e Capgemini 1.
No resultado mais desequilibrado da jornada 3, a Siemens Energy conseguiu superiorizar-se de forma clara no embate com a Oney 2 (6-0 e 6-0), e, no final, Carlos Jorge enalteceu a exibição da sua equipa: “A dupla que hoje participou e que representou a empresa esteve imparável.”
Embora satisfeito pelo triunfo, que garante o registo 100% vitorioso da Siemens Energy, Carlos Jorge vincou que, todavia, ganhar não é a prioridade. “Primeiro aparecemos, depois divertirmo-nos e depois tentamos ganhar”, apontou.
Ainda na Pool A, a Capgemini 1 bateu a Delta Cafés 1, por 6-2 e 6-3, e Gil Faria explicou que a equipa tem “seis elementos” que vão “rondado” e, por isso, ainda não têm “as dinâmicas afinadas”.
O jogador da Capgemini 1, comentou ainda a organização e o espírito que se vive na A Bola Padel Corporate League: “É a segunda edição em que participo e já conheço bem o ambiente. Jogo padel em vários sítios e na primeira vez que cá vim, fiquei boquiaberto. Isto é outra realidade. É a festa do padel. Há bom ambiente, muito convívio e muito desportivismo. A malta vem cá, essencialmente, para se divertir.”
Na Pool B, a Axians mantém-se como a única equipa apenas com vitórias, após derrotar a Capgemini 1 (6-1 e 7-5) e, no jogo mais equilibrado da 3.ª jornada, a Foreland venceu a Ignit, após um emocionante 6-3, 5-7 e 11-9.
Lado a lado na liderança da Pool C, estão a Escola dos Mestres e a Decskill, que venceram, respetivamente, a Cuatrecasas (6-1 e 7-5) e o Clube TAP (6-4 e 7-6).
Na competição de Mistos, na Pool D, na única partida disputada a equipa Gordos da Caparica MX venceu o Padel 365 MX (6-4 e 6-1), e, na Pool E, o equilíbrio continua a ser a nota dominante, com Clube TAP MX, A Bola MX, Festas ConVida MX e Imaginary Cloud a destacarem-se da concorrência.
Depois de derrotar a Delta Cafés MX (6-0 e 6-0), Vera Tavares, do Clube TAP, disse estar satisfeita por “mais uma vitória”, mas acrescentou que o mais “importante é o fair play que houve dentro do campo”. “É um ambiente fantástico e a parte depois do jogo é muito importante”, realçou Vera Tavares.
Apesar da derrota e de o jogo não ter corrido “muito bem”, Cláudia Fernandes, da Delta Cafés MX, garante ter ganhado “experiência”, até por que está a dar os primeiros passos na modalidade. “Só tinha jogado duas vezes padel por brincadeira e, a sério, com equipamento e tudo, é a primeira vez. Estou a gostar mais do que achava que ia gostar. Antes de vir consultei o Chat GP para me dar algumas dicas e está a ser engraçado”, referiu, com bom humor, Cláudia Fernandes.
Confessando que os jogadores da sua equipa estão “confiantes” depois de “dois jogos e duas vitórias”, João Gomes, da Festas ConVida MX que venceu a Powerade MX (6-4 e 6-2), sublinhou a “experiência muito boa” que está a viver na A Bola Padel Corporate League: “Está a ser muito giro, muito bem organizado e não nos falta nada. O primeiro dia foi brutal e diverti-me imenso. Já conhecíamos, mas nunca tínhamos participado. Decidimos arriscar, e aqui estamos nós.”