Miguel Gouveia: «Se continuarmos assim podemos chegar longe»

Guarda-redes, de 17 anos, foi titular em três jogos da Youth League, sofreu três golos e viu a equipa marcar sete

O Sporting é uma das seis equipas que ainda não perdeu na Youth League e a vontade de Miguel Gouveia, o guardião que tem sido titular, é manter esse registo.

«É o trabalho da equipa e do sacrifício que temos feito. Sem sofrer estamos sempre mais perto de ganhar e é sempre importante. Acho que é uma competição que todos queremos jogar. Estou a aproveitar todos os momentos que estão a acontecer e a agarrar esta oportunidade», começou por dizer o jovem de 17 anos, em conferência de imprensa.

Questionado são as principais dificuldades que espera encontrar amanhã, frente ao Arsenal, Miguel Gouveia não hesitou: «Já estudámos o adversário, sabemos que é uma equipa difícil, sabemos que temos de assumir o jogo, ter uma boa pressão porque são uma equipa que gosta de trocar a bola, sabemos já o que temos de fazer a nível defensivo e sabemos como é que os podemos ferir em determinados momentos.»

Sobre como tem sido trabalhar com a nova equipa técnica, o guarda-redes realçou o facto de já conhecer Pedro Coelho de outros escalões: «Já conhecemos, está há algum tempo no Sporting e dos muitos jogadores já estão habituados. Por exemplo, eu já trabalhei com o mister no ano passado. Acho que tem de correr bem, estamos a tentar assimilar as ideias do mister.»

Olhando para os jovens que se têm estreado na equipa principal, Miguel Gouveia não esconde que é um incentivo: «É sempre bom ver as nossas pessoas próximas atingirem os seus objetivos e acho que demonstra que é o trabalho deles e aqui na Academia vemos isso como possível e com o trabalho e resiliência que temos de ter todos os dias é possível chegar lá e temos a nossa oportunidade. Em relação a mim, espero sempre ter a minha oportunidade, vou continuar a trabalhar.»

Sobre até onde o Sporting pode ir na Youth League, o guardião foi claro: «Acho que a equipa está confiante, temos de continuar o trabalho que temos feito, não mudar nada e se continuarmos assim podemos chegar longe, jogamos em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos.»