25 novembro 2024, 08:26
Vídeo: Keane confronta adepto após empate do United
Antigo jogador, que foi treinador do Ipswich, foi provocado por adepto
«Tive de lhe dizer algumas verdades», desabafou adepto que foi convidado pelo antigo jogador para um encontro no estacionamento
O adepto do Ipswich que teve uma discussão com Roy Keane quando este se preparava para falar para a Sky Sports deu a sua versão dos acontecimentos, referindo que tinha de dizer-lhe algumas verdades. Num vídeo a circular nas redes sociais, Keane é visto a dizer ao homem «falamos no parque de estacionamento».
25 novembro 2024, 08:26
Antigo jogador, que foi treinador do Ipswich, foi provocado por adepto
Keane treinou o clube entre 2009 e 2011 e o adepto em questão, Neil Finbow, tinha coisas atravessadas para lhe dizer, e explicou o que aconteceu no Facebook. «Acabo de ser convidado a ir para o parque de estacionamento por Roy Keane depois de algumas palavras. Até o Jamie Redknapp teve de o vir afastar. Estava a recordar-lhe que ele nos fez recuar cinco anos e deu cabo do nosso clube. Também referi que ele nem se devia aproximar do nosso estádio, Portman Road», conta.
E já que estava lançado, não se ficou por aí. «Ah, e mencionei o facto de ele ter abandonado num Mundial, ter partido a perna ao pai do Haaland [Alfie Haaland] e o ter posto na sua autobiografia. Odeio-o, e isso tem estado a ferver desde que ele foi despedido há muitos anos. Só lhe atirei algumas verdades e ele decidiu ‘morder’. Muito pouco profissional. Tenho a certeza que já ouviu pior quando jogava», relatou ainda.
O incidente ocorreu quando Keane, juntamente com os colegas Jamie Redknapp e Izzy Christiansen, da Sky Sports, estava a receber instruções dos produtores para regressar à emissão após um intervalo.
Um vídeo captou o momento em que Keane pousou o microfone, meteu as mãos nos bolsos e se aproximou do adepto que se encontrava nas bancadas, pedindo-lhe depois para «esperar e conversar no estacionamento».
Como treinador do Ipswich, Keane dirigiu 81 jogos, com 28 vitórias, 28 derrotas e 25 empates. A equipa desceu até ao 21.º lugar no Championship e acabou despedido em janeiro de 2011.