Adepto do Ipswich que abordou Keane: «Odeio-o, deu cabo do clube»

«Tive de lhe dizer algumas verdades», desabafou adepto que foi convidado pelo antigo jogador para um encontro no estacionamento

O adepto do Ipswich que teve uma discussão com Roy Keane quando este se preparava para falar para a Sky Sports deu a sua versão dos acontecimentos, referindo que tinha de dizer-lhe algumas verdades. Num vídeo a circular nas redes sociais, Keane é visto a dizer ao homem «falamos no parque de estacionamento».

Keane treinou o clube entre 2009 e 2011 e o adepto em questão, Neil Finbow, tinha coisas atravessadas para lhe dizer, e explicou o que aconteceu no Facebook. «Acabo de ser convidado a ir para o parque de estacionamento por Roy Keane depois de algumas palavras. Até o Jamie Redknapp teve de o vir afastar. Estava a recordar-lhe que ele nos fez recuar cinco anos e deu cabo do nosso clube. Também referi que ele nem se devia aproximar do nosso estádio, Portman Road», conta.

E já que estava lançado, não se ficou por aí. «Ah, e mencionei o facto de ele ter abandonado num Mundial, ter partido a perna ao pai do Haaland [Alfie Haaland] e o ter posto na sua autobiografia. Odeio-o, e isso tem estado a ferver desde que ele foi despedido há muitos anos. Só lhe atirei algumas verdades e ele decidiu ‘morder’. Muito pouco profissional. Tenho a certeza que já ouviu pior quando jogava», relatou ainda.

O incidente ocorreu quando Keane, juntamente com os colegas Jamie Redknapp e Izzy Christiansen, da Sky Sports, estava a receber instruções dos produtores para regressar à emissão após um intervalo.

Um vídeo captou o momento em que Keane pousou o microfone, meteu as mãos nos bolsos e se aproximou do adepto que se encontrava nas bancadas, pedindo-lhe depois para «esperar e conversar no estacionamento».

Como treinador do Ipswich, Keane dirigiu 81 jogos, com 28 vitórias, 28 derrotas e 25 empates. A equipa desceu até ao 21.º lugar no Championship e acabou despedido em janeiro de 2011.