Golo de Gonçalo Guedes na desilusão do Fulham de Marco Silva
Formação de Londres foi goleada, em casa, por 1-4, diante do Wolverhampton; Everton e Brentford não saíram do nulo, equanto Aston Villa e Crystal Palace empataram a duas bolas
Duro golpe para Marco Silva e para o Fulham. A jogar em casa, a formação de Londres foi goleada pelo Wolverhampton (1-4), na 12.ª jornada da Premier League.
A equipa da casa até entrou melhor e Iwobi fez o primeiro golo da partida, aos 20 minutos. No entanto, os Wolves, que tiveram José Sá, Nélson Semedo, Rodrigo Gomes e Toti Gomes no onze inicial, responderam, chegando à igualdade um minuto após a meia hora de jogo.
Aos 13 minutos da segunda parte, João Gomes fez o segundo dos visitantes e completou a reviravolta no marcador. Marco Silva tentou mexer com o jogo, realizando as cinco substituições a que tinha direito em apenas 12 minutos, mas o Fulham não conseguia reduzir a desvantagem.
Na reta final da partida, foi o Wolverhampton que voltou a fazer abanar as redes, em duas ocasiões. Matheus Cunha (87') fez o 1-3, e Gonçalo Guedes, que tinha entrado aos 90+2', selou o resultado final, aos 90+5'. Quarto golo do português nesta época, o primeiro na Premier League.
Com esta vitória, os Wolves saem da zona de despromoção, ficando à espera do resultado do Ipswich, frente ao Manchester United. Já o Fulham, continua com 18 pontos, no nono lugar.
Aston Villa e Crystal Palace marcam passo
Num outro jogo da tarde, Aston Villa e Crystal Palace empataram a duas bolas.
Ismaila Sarr fez o primeira da partida para os eagles, logo aos quatro minutos. Os villans reagiram e chegaram ao empate aos 36', por intermédio de Ollie Watkins, e podiam ter completado a reviravolta logo a seguir, mas Tielemans desperdiçou uma grande penalidade (44').
Quem aproveitou foi o Crystal Palace, que, ainda antes do intervalo, fez o 1-2, por Devenny (45+1').
Nos segundos 45', o Villa foi à procura de resgatar alguma coisa deste jogo e o empate acabou mesmo por surgir, à passagem do minuto 77, por Ross Barkley.
O Crystal Palace é, assim, ultrapassado pelo Wolves e está em zona de descida, no 17.º lugar, com oito pontos. Quanto ao Aston Villa, é sétimo à condição, podendo ser ultapassado pelo Newcastle e pelo Tottenham.
Everton e Brentford anulam-se
Por fim, em Goodison Park, Everton e Brentford não saíram do nulo
Os toffees foram superiores em grande parte da partida, especialmente depois da expulsão de Norgaard, aos 41 minutos, mas pecaram na hora de finalizar e nunca conseguiram chegar ao golo.
Nota para João Virgínia, que não saiu do banco do Everton, e Fábio Carvalho, que não foi opção para Thomas Frank. Por outro lado, o luso-guineense Beto foi lançado aos 72 minutos. Youssef Chermiti está lesionado e não constou na ficha de jogo.
O Everton está no 15.º lugar, com 11 pontos, enquanto o Brentford é 10.º, com 17.