João Pereira: «Vitória sobre o City até nos tira pressão na Champions»
Treinador do Sporting antecipa duelo com o Arsenal
João Pereira, treinador do Sporting, projetou à SportTV o encontro com o Arsenal para a Liga dos Campeões, tendo obtido da UEFA autorização para falar aos media.
Que Arsenal é este que o Sporting pode esperar aqui em Alvalade?
Os objetivos do Sporting mantêm-se desde o início, isso não muda. Estar nos play-offs, é claro que agora estamos em segundo lugar e estamos a fazer uma boa campanha.O Arsenal é uma equipa muito experiente, já trabalha há alguns anos com o Mikel Arteta. Têm jogadores muito fortes individualmente, o que torna o coletivo também forte. Estão três pontos atrás de nós na classificação das Champions e com certeza vão querer vir para pontuar.
Triunfo por 4-1 sobre o Manchester City acrescenta responsabilidade e pressão? Não, pressão não. Até tira um pouco a pressão porque ganhámos, fizemos mais três pontos, vamos com dez e então temos aqui uma margem para chegar aos play-off e depois no futuro fazemos as contas.
Como é que têm sido estes primeiros tempos à frente da equipa? Fomos muito bem acolhidos por parte de todo o staff, os jogadores, a direção, as pessoas que trabalham na academia, mais na parte profissional. Já trabalhamos juntos há alguns anos no Sporting, já conhecemos muita gente, sentimos-nos em casa. Foi muito bom sentir que os jogadores e as pessoas gostaram da nossa presença e agora é continuar a trabalhar para conseguir bons resultados. (...) Não existe timing certo para treinar um grande clube como o Sporting. Foi agora, podia ter sido mais tarde. O processo estava a ser preparado, andei-me a preparar e agora os resultados é que vão ser importantes.
(atualizado às 14.24 horas)