Luís Neto sobre Manuel Fernandes: «Todas as homenagens são mais que merecidas»
Luís Neto (DR)

Luís Neto sobre Manuel Fernandes: «Todas as homenagens são mais que merecidas»

NACIONAL30.06.202411:37

Defesa do Sporting esteve em Alvalade para um último adeus ao 'Eterno Capitão' leonino

A família sportinguista continua a prestar homenagem a Manuel Fernandes. Na manhã deste domingo, Luís Neto esteve em Alvalade para atender ao cortejo fúnebre do antigo jogador dos leões e lembrou o Leão de Sarilhos: «Sempre que estávamos em Alvalade, em qualquer jogo, o mister estava em quase todas as imagens nos corredores. Tínhamos a noção dos títulos, dos golos, o que representa para o clube. Era unânime a sua qualidade, não só desportiva como humana. Tudo o que tem sido feito, as homenagens em vida e todas as pessoas que têm vindo fazer a última despedida, acho que é mais que merecido e eu acho que é assim que os jogadores importantes, que levam a muita glória num clube grande, é assim que devem ser tratados. Seguramente o mister está orgulhoso daquilo têm feito por ele agora.»

«Foi um histórico do futebol português e percebemos até a unanimidade dele, não existindo aqui condições clubísticas para fazer uma homenagem. O mister reunia consenso por tudo aquilo que fez dentro e fora de campo e será assim que será lembrado. Fazemos todos parte da responsabilidade de o lembrar agora para as gerações que vêm a seguir», referiu o defesa.

Neto abordou ainda a ligação entre o antigo número 9 do Sporting e o atual dententor dessa camisola, Viktor Gyokeres: «Houve uma certa empatia entre os dois. Quando o Seba [Coates] bateu o recorde de jogos, o mister esteve aqui e discursou. Houve uma altura que confidenciou que com o Gyokeres, ele também ia ter dificuladades em jogar. Mas passou-nos muitas mensagens positivas de Sporting, esteve sempre presente. Na altura, ficámos com a sensação que ele tinha um orgulho no Viktor, por aquilo que ele representou, pelo entusiasmo e pela empatia com os adeptos do Sporting, um bocadinho à imagem do que ele fez, durante o seu tempo.»

As cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes encerram este domingo. O corpo da lenda leonina partiu do Estádio de Alvalade às 11 horas, seguindo-se um cortejo a partir da Praça Centenário, antes de se dirigir para o local do funeral.