18 maio 2024, 20:33
Neto emocionado no adeus: «Sporting está talhado para continuar a ganhar»
Defesa-central termina ligação ao Sporting e diz adeus a Alvalade
Defesa-central é tido como elemento importante para manter a união do plantel; não chegou a anunciar fim de carreira
Luís Neto despediu-se dos adeptos leoninos no final da última época, seguindo-se período de reflexão sobre o futuro, sem que nunca chegasse a anunciar o fim da carreira. O internacional português foi peça basilar no balneário de Rúben Amorim, que nunca de coibiu de elogiar o antigo camisola 13. «Palavras não chegam para agradecer tudo o que ele tem feito pela equipa», disse o treinador, em abril último antes de um jogo em Famalicão, assumindo que a sua presença no grupo, quer jogasse ou não, era inegociável.
18 maio 2024, 20:33
Defesa-central termina ligação ao Sporting e diz adeus a Alvalade
Pois bem, A BOLA sabe que Neto foi convidado para integrar a estrutura técnica liderada por João Pereira, que vai render Amorim, sendo que a Direção reconhece em Neto capacidade para manter a união no plantel, ajudando, também, na transição do treinador.
Nos últimos meses, Neto tem sido presença assídua tanto em Alcochete como no Estádio José Alvalade, onde é sempre muito acarinhado, quer pelos antigos companheiros de equipa como pelos adeptos leoninos.
29 maio 2024, 20:30
Central encerra capítulo de cinco épocas; palavras de agradecimento, com lágrimas à mistura, e juras de amor eterno
Após o jogo com o Manchester City, que marcou a despedida de Amorim de Alvalade com uma vitória (4-1), através de uma publicação nas redes sociais, o defesa-central, de 36 anos, agradeceu e não esqueceu o cântico dos adeptos para o treinador: 'No outro dia fui a Braga, vi um treinador que me agradava. Não tinha curso, não me importei, dei 10 milhões por Mb Way. Rúben Amorim, Rúben Amorim, Rúben Amorim, estou louco por ti!". «Que bons 10 milhões por MB Way. Obrigado por tudo, mister», escreveu.
6 novembro 2024, 09:35
Treinador despediu-se de Alvalade com goleada frente ao Manchester City na Liga dos Campeões