18 maio 2024, 19:39
Vídeo: o adeus emotivo de Neto
Central do Sporting sai aos 57’ e termina ligação aos leões. O aplauso de pé dos adeptos e o carinho dos companheiros e de Rúben Amorim
Defesa-central termina ligação ao Sporting e diz adeus a Alvalade
Luís Neto termina a ligação ao Sporting e diz adeus a Alvalade. Após a vitória frente ao Chaves, a contar para a última jornada da Liga, o defesa-central foi homenageado e discursou para os adeptos.
18 maio 2024, 19:39
Central do Sporting sai aos 57’ e termina ligação aos leões. O aplauso de pé dos adeptos e o carinho dos companheiros e de Rúben Amorim
«Queria dizer que vesti a camisola do Sporting, vivi muito este clube, senti por dentro como é especial, hoje o Sporting está estruturado e talhado para continuar a ganhar. Faz parte do Sporting. Grandes recursos humanos, staff, jogadores, escritórios da SAD, a academia trabalha muito bem. Temos o mister. E dizer que eu sei a cultura do Sporting, fui-me apercebendo disso», começou por dizer, visivelmente emocionado.
«Costuma-se dizer que o Sporting é um clube zero ídolos. Mas quero agradecer-vos por me terem feitor fazer parte do Sporting. Dizer-vos que o Sporting não é só o maior de Portugal porque assim nós o queremos, mas hoje o Sporting também ganha, e ganha de forma incontestável, como fizemos este ano», atirou.
Mais tarde, aos microfones da Sport TV, Luís Neto falou sobre o momento da substituição.
«Senti muito orgulho naquilo que foi feito desde que cheguei. Algo de mim ficará aqui. O legado e mentalidade que se respiram na academia. Um clube estruturado para poder ganhar mais vezes. Ficam as boas memórias. Bons e maus momentos. Os títulos. Fui sempre abraçado pela família sportinguista. Foi uma aventura feliz e uma jornada incrível. Nunca poderia colocar nos meus sonhos algo parecido. Sinto uma enorme satisfação. Estamos prontos, já na próxima semana, para conseguir trazer mais um título para o Sporting», afirmou.
Acerca da menor utilização esta temporada: «Nós quando não jogamos temos dois caminhos. Somos todos melhores jogadores e pessoas quando jogamos. Porém, a partir de um certo momento, podia escolher por algo mais negativo e ser uma influência não tão positiva. Optei pela segunda, viver todos os momentos, ia existir algo que nunca iria perdoar, que era sentir que não tinha dado tudo. Ser positivo para os meus amigos e colegas, contactar com todos os departamentos, ser uma boa influência. Às vezes treinos difíceis e acho que fui esse pêndulo no seio do grupo. É um bocadinho, e quando eu saí, que seja o respeito que todos me têm por aquilo que representei.»
Sobre o futuro: «O meu futuro ainda não é clarificador. Preciso de tomar pequenas decisões familiares para conseguir projetar o que será o meu pós-Sporting.»
Notícia atualizada às 20.45 horas com novas declarações de Luís Neto