Presidente da UEFA contesta ideia de alargamento na edição que será organizada por Portugal, Espanha e Marrocos
0 seconds of 1 minute, 25 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Man United X Lyon
02:05
00:00
01:25
01:25
 

Mundial 2030: Marrocos aponta para uma final com Espanha em Casablanca

INTERNACIONAL09.04.202516:28

Faouzi Lekjaa, presidente da Real Federação Marroquina de Futebol, admitiu que gostaria que um dos anfitriões (Marrocos, Portugal e Espanha) chegasse à final da prova, sugerindo mesmo um palpite

Faouzi Lekjaa, presidente da Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF), admitiu, esta quarta-feira, que gostaria Marrocos defrontasse Espanha, em Casablanca, na final do Mundial 2030, que será organizado pelos dois países e ainda Portugal. 

Durante o Congresso Internacional de Futebol, em Marrocos, o presidente da FRMF manifestou o desejo de que um dos três anfitriões chegasse à final da prova, sugerindo mesmo um palpite: «Porque não uma final entre Marrocos e Espanha, em Casablanca?» 

O palco da final do Campeonato do Mundo de 2030 tem dado que falar devido à disputa entre Espanha e Marrocos. Portugal vai receber uma das meias-finais, juntamente com o país que não receber o jogo decisivo. 

Faouzi Lekjaa destacou que o facto de o Mundial 2030 ser recebido por países de dois continentes – europeu e africano –, servirá para «refrescar a memória dos jovens» sobre o património histórico-cultural que une os três países do Mediterrâneo. 

Portugal, que recebeu o Euro 2004, vai organizar pela primeira vez uma edição do Campeonato do Mundo. Luz e Alvalade, em Lisboa, e Dragão, no Porto, são os recintos lusos que vão receber jogos nessa competição.