Jogou com eles e agora vai treiná-los no Sporting

NACIONAL31.10.202408:36

Os leões do atual plantel que partilharam balneário com João Pereira (e foram campeões)

João Pereira conhece muito bem o atual plantel principal dos leões, inclusive foi companheiro de seis jogadores. Em janeiro de 2021, o então lateral-direito deixou os turcos do Trabzonspor e rumou até Alvalade, para uma terceira passagem por Alvalade, tendo realizado apenas cinco jogos com a camisola dos leões. Mas acabou por conquistar o título de campeão, o seu segundo campeonato português, depois de conquistá-lo em 2004/2005 pelo Benfica

Matheus Reis foi um dos companheiros do futuro treinador do Sporting. Ambos chegaram no mercado de inverno, o lateral brasileiro por empréstimo do Rio Ave, acabando os leões por contratá-lo em definitivo. Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, na primeira época como seniores, foram também companheiros de João Pereira. O internacional português foi utilizado em 25 jogos, enquanto Quaresma participou em dois encontros. Daniel Bragança, outro formado em Alcochete, fez 25 jogos enquanto companheiro do futuro treinador. 

Pedro Gonçalves e Nuno Santos foram, também, colegas de Pereira. Ambos chegaram no início da época 2020/2021 e ambos foram quase sempre titulares no primeiro título de Amorim. Nuno Santos, ainda como extremo, do lado esquerdo, enquanto Pedro Gonçalves ocupou o lado direito do ataque. Dário Essugo, agora emprestado ao Las Palmas, também foi colega do agora treinador, naquela altura com 16 anos, entre os sub-23 e a equipa principal. O médio defensivo acabou por somar minutos em Alvalade, frente ao V. Guimarães.