João Palhinha apresentado e «pronto para jogar»
João Palhinha apresentado por Max Eberl, diretor-desportivo do Bayern Munique. FOTO IMAGO/Ulrich Wagner

João Palhinha apresentado e «pronto para jogar»

INTERNACIONAL30.07.202419:46

Internacional português afirmou em conferência de imprensa que está «ansioso para entrar em campo»

Finalmente! Agora é oficial, João Palhinha foi ontem apresentado como jogador do Bayern Munique. O que deveria ter acontecido no Inverno passado foi adiado porque o negócio falhou no último instante, mas o clube bávaro não desistiu e ofereceu ao treinador Vincent Kompany o médio mais desejado.

João Palhinha falou dos dias que tem vindo a treinar-se com os companheiros e garante que está pronto para jogar.

«As primeiras impressões foram muito boas. Estou a gostar muito. Já tive oportunidade de dar uma vista de olhos em todas as instalações e já conheci alguns dos meus companheiros. Estou ansioso para entrar em campo», foram estas as primeiras palavras do internacional português, que anunciou que hoje estará pela primeira vez no relvado para trabalhar com bola e com os novos companheiros.

«Já estou pronto para jogar. Só preciso fazer as malas e amanhã voaremos para a Coreia do Sul. Fiz testes de desempenho nos primeiros dois dias e amanhã estarei no campo de treino pela primeira vez», acrescentou Palhinha.

Em resposta a uma pergunta de um jornalista o jogador garante que desde o momento em que o Bayern manifestou interesse pela primeira vez, no mercado de Inverno, passou a assistir a todos os jogos das formação bávara.

«Tudo começou quando o Bayern tentou contratar-me há alguns meses. Senti isso desde o início... A forma como cuidaram de mim deixou uma impressão muito positiva. Assisti a muitos jogos do Bayern», rematou.

Max Eberl, diretor-desportivo do Bayern Munique, elogiou o médio português: «João Palhinha fez muitos jogos ao mais alto nível, tem uma grande força no jogo aéreo e é um excelente futebolista. Estamos muito satisfeitos por ele ter decidido vir para cá, apesar das dificuldades da época passada, o que também demonstra o seu excelente caráter.»