Bayern mantém confiança em Palhinha: «Está no primeiro grande clube da carreira»

Diretor desportivo do clube bávaro comentou a pouca utilização do internacional português, que custou 56 milhões de euros no último verão

João Palhinha ainda só jogou 140 minutos pelo Bayern na presente temporada, uma situação que tem dado que falar na Alemanha dada a insistência que o clube teve para o contratar no último verão ao Fulham, depois de já ter falhado esse negócio no ano anterior.

Este sábado, contra o Bayer Leverkusen, Palhinha nem do banco saiu, mas Christoph Freund, diretor desportivo dos bávaros, quis assegurar que o médio tem lugar no plantel: «Estamos muito, muito felizes por termos o Palhinha. Vamos precisar dele. Temos muitos jogos pela frente.»

Falando com o jornal de Munique Abendzeitung, Freund acrescentou: «Quando se vê a intensidade com que jogamos, precisamos de um bom plantel e ele mantém-se positivo e está a treinar bem.»

«É uma nova língua, um novo país, está no seu primeiro grande clube da carreira, mas está tudo bem», acrescentou o dirigente.

O Bayern, que vai jogar com o Benfica na Liga dos Campeões, lidera a Bundesliga com 13 pontos, mais dois do que o Leipzig. O técnico Vincent Kompany tem jogado com Joshua Kimmich e Pavlovic no centro do terreno e ainda só deu a titularidade por uma vez a Palhinha, na vitória sobre o Holstein Kiel por 6-1.